Projeto esportivo abre portas para desenvolver talentos do futebol em Búzios

Com meia década de história, SEB também busca ativar a cidadania de jovens buzianos

PROLAGOS 300_250_pix

A Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) é a mais tradicional e responsável por promover as práticas esportivas no município de Armação dos Búzios, principalmente com foco no futebol. Localizada na Estrada da Usina Velha, o Clube completou 50 anos de história este ano, sendo palco de grandes jogos e eventos. Em 2018, a sede iniciou o Projeto de Alto Rendimento S. E. Búzios com objetivo de conhecer e profissionalizar talentos do futebol, além de desenvolver o lado cidadão deles.

Atualmente, atende em torno de 130 crianças e adolescentes, que vêm de toda região buscando oportunidade de crescer no meio esportivo. João Vitor Torre, de 18 anos, é um dos jovens que viu no Clube a chance de crescer no esporte. Ele iniciou no projeto em 2018 na categoria sub 15, desde então, já disputou diversas competições dentro da categoria de sub 17 e, este ano, se destaca como profissional.

Atleta João Vitor Torres, aos 18 anos se destaca no profissional pelo clube da S.E.B. Imagem: Reprodução | Rede Social

“O projeto mudou minha mente e minha postura, eu sempre sonhei em ser um jogador profissional, mas eu jogava pelada e também jogos amadores, o projeto mudou minha forma de pensar. Atualmente, eu busco sempre preservar o meu corpo e minha saúde”, comenta João sobre a jornada dentro do projeto.

O atleta estreou no profissional no domingo (15), com o Time da S.E.B, que está representando Búzios na série C do Campeonato Carioca. O trabalho dentro do projeto é feito pela comissão, constituída por Arthur Quintanilha, treinador do sub 15, Alex Bahia, treinador sub17 e sub20, Igor Chaves e Otávio Chaves, preparadores físicos, e Vitor Feijoka, diretor de futebol.

Para participar do projeto é necessário ir ao clube apenas com documento de identificação. O interessado será avaliado durante uma semana. Para o Clube, além de formar atletas, a satisfação é poder formar cidadãos melhores e experientes.

“Estou adquirindo experiência, vivendo no meio de jogadores profissionais. Eu posso dizer que meu sonho foi realizado”, complementa João Vitor.

O próximo jogo do time pelo Carioca será nesta quinta-feira (19), às 15h, no Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro. Este será o último jogo da fase de grupos da competição.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários