Search
Degradê com CSS

Cabo Frio poderá proibir queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido

PL foi debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (30) e encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Imagem: Câmara Municipal de Cabo Frio
Imagem: Câmara Municipal de Cabo Frio

Cabo Frio poderá proibir queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso. O assunto foi debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (30). O Projeto de Lei 260/2022 de autoria do vereador Davi Souza (PDT) foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Justificativa

De acordo com o texto, a proibição vai valer para ambientes fechados e abertos, em áreas públicas ou locais privados. A exceção fica a cargo dos fogos de vista, aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido.

O descumprimento da lei acarretará ao infrator a multa correspondente a 150 (cento e cinquenta) vezes o valor da Unidade Fiscal Municipal se a infração for cometida por pessoa física; e 400 (quatrocentas) vezes o valor da Unidade Fiscal Municipal se a infração for cometida por pessoa jurídica. A Prefeitura vai estabelecer a punição quando houver reincidência.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!