Búzios irá receber etapa do Circuito Grangiro de ciclismo

Atletas do ciclismo irão fazer um circuito com início no Clube Aretê, passando por subidas, praias e singles tracks

O mais novo bairro de Búzios, Aretê, segue se consolidando como um espaço de complexo esportivo. O local irá receber mais um evento de esportes, desta vez de ciclismo. O Circuito Grangiro terá uma etapa no famoso balneário da Região dos Lagos.

A etapa MTB Búzios será realizada no dia 14 de março, com percursos desenhados por Ruy Avancini,  Team Manager da equipe Caloi Henrique Avancini Racing. O trajeto irá passar por subidas, praias paradisíacas e singles tracks, testando os conhecimentos do ciclista em diferentes tipos de terreno.

O local de largada será no Clube Aretê, a partir das 7h, com equipes elite, masculino e feminino. Uma equipe de apoio dará suporte durante todo o percurso.

Os participantes poderão fazer a retirada do kit atleta no sábado (13), no Hotel Aretê, localizado na Alameda Andorinhas, Lot. Praia Baia Formosa, das 10h às 20h. Será necessária a apresentação de documentos como atestado médico, autorização do responsável (para atletas menores de 18 anos), termo de responsabilidade e autorização para a retirada do kit por terceiros.

Entre os protocolos de segurança para evitar o contágio pelo Covid-19, haverá a delimitação de um número máximo de atletas dentro da arena; medição da temperatura; distribuição de máscaras descartáveis; e toda a equipe de terra estará com máscara e viseira de proteção, além de luvas. Também será disponibilizado álcool em gel nas entradas das diferentes áreas da arena.

O regulamento e o link de inscrição podem ser encontrados no site oficial do GRANGIRO MTB.

Mulheres no ciclismo

Nesta segunda-feira (8), o Circuito Grangiro ainda irá promover uma live, no Youtube, que irá debater a participação das mulheres no esporte do ciclismo.

A conversa irá contar com as seguintes participantes: Marcela Lima, atleta profissional de MTB; Bella Ribeiro, mountain biker; Tota Magalhães, ciclista de auto rendimento; e Emilia Bugarin, ultraciclista.

A transmissão irá acontecer às 19h30, no canal oficial da Gangiro.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários