Aretê Búzios será palco de eventos esportivos de alta performance

Aretê sediará o 19º Torneio Aberto de Golfe do Clube Aretê Búzios e XTERRA Brazil Tour 2020 nos dias 5 e 6 de dezembro

O mais novo bairro de Búzios que está em desenvolvimento, o Aretê, reúne um complexo esportivo de alto nível e já vem comprovando a sua vocação para eventos esportivos nacionais, além de oferecer atividades de lazer e praia.   

Nos dias 05 e 06 de dezembro, será realizado o 19º Torneio Aberto de Golfe do Clube Aretê Búzios, que, devido à pandemia do novo coronavírus, contará pontos apenas para o ranking estadual. Nas mesmas datas, o bairro receberá o XTERRA Brazil Tour 2020, que completou 15 anos de história. O circuito vai ter o ponto de partida no Clube Aretê Búzios, localizado à beira da Praia Rasa, e vai reunir atletas amadores, profissionais e amantes da natureza. 

XTERRA Etapa Búzios 2020. Imagem: Reprodução

O Comitê da Curadoria Esportiva do Clube Aretê afirma que o lugar começa a se consolidar como um destino de esportes de alta performance ao ar livre. “Recentemente recebemos o Rei e Rainha do Mar 2020 e agora estamos realizando o Aberto de Golfe e abrindo a nossa estrutura para o XTERRA. E tudo isso em um ano fora dos padrões que conhecíamos, com diversos ajustes e adaptações. Estamos abrindo neste final de semana, seguindo todos os protocolos vigentes, o Clube Aretê, com as suas sedes Praia e a Esportiva. Estamos inaugurando um verdadeiro complexo, reunindo a possibilidade de 23 esportes, como ciclismo, natação, corrida, triathlon, tênis, beach tênis, golfe, vela, etc. São inúmeras as possibilidades em uma única e completa estrutura”, destaca.  

O XTERRA é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. A cada ano, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas. Este ano a cidade eleita foi Búzios.  

Para a edição 2020 estão previstas medidas preventivas de alta segurança sanitária. O atleta deverá largar com tudo o que precisar durante a prova com o Kit XTERRA Tradicional, que contará com squeeze; uso da máscara obrigatório no funil de largada e após cruzar o pórtico de chegada; tenda ampla de pós-prova, respeitando o distanciamento entre staff e público; medição de temperatura de todos os atletas no bolsão de largada; totens de álcool em gel livremente disponíveis para os atletas em inúmeros pontos da arena, entre outras medidas. 

“Búzios tem o charme, a beleza e o glamour que o XTERRA sempre procura proporcionar ao seu público. A cidade tem belas trilhas, um nível técnico desafiador e lindas paisagens para que a família XTERRA se sinta totalmente inserida no mundo off-road”, conta Bruno Vicente, gerente de produto do XTERRA no Brasil. 

19º Torneio Aberto de Golfe do Clube Aretê Búzios 

O 19º Torneio Aberto de Golfe do Clube Aretê Búzios terá 120 vagas, sendo 80 reservadas para masculino e 20 para feminino. Há 12 vagas garantidas para cada categoria e 40 para Scratch até o dia 27 de novembro de 2020. As inscrições podem ser feitas no site da Federação até o dia 27 ou o preenchimento de todas as vagas.   

Golfe Clube Aretê Búzios. Imagem: Divulgação

O campo estará disponível para treino no dia 04 de dezembro para os jogadores inscritos. A edição 2020 contará com algumas novidades, como um troféu especial para o vencedor, homenageando Dom Eudes de Orleans e Bragança, um dos maiores nomes do golfe nacional, falecido em agosto aos 81 anos. O torneio também passa a receber o nome do seu clube sede e será realizado em um campo recém reformado. Desenhado por Pete Dye, o campo é considerado completo e um dos mais técnicos da América Latina. 

Golfe Clube Aretê Búzios. Imgem: Divulgação

“Passamos o ano pesquisando e nos preparando para realizar o Aberto de forma segura e ao mesmo tempo divertida e competitiva. Tivemos que redesenhar alguns processos e incorporar algumas novidades. Priorizamos qualquer tipo de interação em espaços abertos, ao ar livre, e ainda estamos dando ênfase aos eventos de forma individualizada, como a recepção e transporte em carro aberto até a área do jogo.  As bandeiras, por exemplo, ficarão fixas nos buracos. Os copos serão levantados por uma espuma, o que permitirá que a bola fique mais próxima do nível do solo, tornando fácil a sua retirada sem a necessidade de tocar a haste da bandeira. Essas são algumas das adaptações para minimizar qualquer risco de contágio”, explica Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios (GCAB). 

O Golfe Clube Aretê Búzios está localizado Avenida José Bento Ribeiro Dantas, KM 8. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail: golfeclube@aretebuzios.com.br ou pelo telefone (22) 2623-4955 

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al