Pais de alunos da rede municipal que integram o coletivo “Por Nossos Filhos” comemoraram a oportunidade para o debate.
Uma audiência pública para debater como vai ficar a educação durante a pandemia do novo coronavírus foi marcada para a próxima segunda-feira (22), a partir das 14h, em Búzios.
De acordo com a Comissão de Educação da Câmara Municipal, entre os temas das discussões estão a infraestrutura das unidades escolares; intenções do município quanto ao retorno às aulas presenciais; gestão democrática e controle social da área da educação, entre outros assuntos.
Conquista esta que foi muito comemorada pelos pais de alunos da rede municipal que integram o coletivo “Por Nossos Filhos“. O coletivo solicitava uma audiência desde setembro do ano passado para tratar sobre demandas relacionadas à educação e de como vai se seguir o ano letivo de 2021.
“Estamos esperançosos com a oportunidade de toda a comunidade ser ouvida. É preciso ouvir todas as partes para ter a compreensão da complexidade do retorno às aulas em plena pandemia. Os pais estão aflitos porque no ano passado foi um fracasso na rede municipal e precisamos dos nossos filhos estudando. A rede particular já voltou e os alunos da rede pública municipal ainda estão finalizando as apostilas”, disse a representante do coletivo Bianca Brígido.
O coletivo foi criado durante a pandemia e teve um papel importante na conquista do auxílio merenda para os alunos da rede municipal.
Para evitar a propagação do novo coronavírus, a participação presencial na audiência será limitada à capacidade de 20% do plenário (15 lugares), com inscrições feitas no formulário disponibilizado. O debate também será transmitido ao vivo na página oficial da Câmara no Facebook.
A Comissão de Educação é composta pelos vereadores Gugu de Nair (presidente), Niltinho de Beloca (vice-presidente) e Victor Santos (membro). A audiência contará com a participação de conselheiros da educação de Armação dos Búzios e representantes de segmentos da comunidade escolar. O Secretário de Saúde também foi convidado pela comissão.