Search
Degradê com CSS

Audiência pública discute planos para a educação durante a pandemia em Búzios

Audiência pública aconteceu nesta segunda-feira (22) | Foto: Reprodução/Facebook Câmara de Búzios
Audiência pública aconteceu nesta segunda-feira (22) | Foto: Reprodução/Facebook Câmara de Búzios

Temas como a infraestrutura das unidades escolares e intenções do município quanto ao retorno às aulas presenciais foram discutidas na audiência.

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Búzios realizou nesta segunda-feira (22) uma audiência pública para debater a educação na pandemia do novo coronavírus. A marcação da audiência foi muito comemorada pelos pais de alunos da rede municipal que integram o coletivo “Por Nossos Filhos“, que solicitava uma audiência desde setembro do ano passado para tratar sobre demandas relacionadas à educação e de como vai se seguir o ano letivo de 2021.

Estiveram presentes o vereador Gugu de Nair (presidente da Comissão de Educação) , Carla Natália Marinho (Secretária de Educação), Danilo Bernardo (representante da secretaria de Saúde), os conselheiros da educação de Armação dos Búzios e representantes de segmentos da comunidade escolar.

Temas como a infraestrutura das unidades escolares; intenções do município quanto ao retorno às aulas presenciais; gestão democrática e controle social da área da educação, entre outros assuntos foram discutidas na audiência.

De acordo com a Secretária de Educação Carla Natália, os alunos vão terminar o ano letivo de 2020, que ficou dividido entre as aulas presenciais dos dias 10 de fevereiro até 13 de março, contabilizando 145 horas, e os oito blocos de atividades não presenciais, que contabilizam 655 horas, totalizando assim 800 horas de aulas no ano letivo.

Ainda de acordo com a secretária, o ano letivo de 2021 está previsto para iniciar no dia 12 de abril, de forma remota. E, aos poucos, a partir do 2º semestre (agosto), passar para o ensino híbrido, fazendo um rodízio entre grupos de alunos.

Nos comentários da audiência transmitida pelo Facebook da Câmara, pais e responsáveis participaram ativamente da discussão. Entre as sugestões para manter o ensino remoto e sem o perigo de contaminação da Covid-19 estão a entrega de tablets para alunos e professores.

Ainda foi criticado nos comentários o fato das escolas não terem alguma reforma ou estruturação para receber os alunos, além de como será feito o ensino para alunos que precisam de mais atenção.

Apesar de audiência trazer o momento para debate e procurar soluções para a educação durante a pandemia, muitos participantes saíram com mais dúvidas de como será feito todo o trabalho.

Confira a audiência pública completa na página oficial da Câmara de Búzios.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Julho promete agitar Búzios com programação diversificada

Degusta Búzios 2025 abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos até dia 5

Minifloresta é inaugurada no Jardim Guanabara e amplia áreas verdes de Macaé

Projeto propõe linha marítima entre Rio e Maricá com integração ao metrô e VLT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!