Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Ato contra assédio, abuso e cultura do estupro nas escolas de Búzios

Ato contra assédio, abuso e cultura do estupro nas escolas de Búzios

 

Mulheres de todas as idades se unem em Búzios contra o assédio, abusos e a cultura do estupro nas escolas do município

“Vermelho Por Nós” é o nome do ato contra  o assédio, abuso, e a cultura do estupro dentro das escolas de Búzios que acontecerá nesta quinta-feira (13), com concentração ás 16h30, em frente a Prefeitura, centro da cidade,  com inicio de uma roda de conversa  ás 18h para denunciar o que  estudantes estão sofrendo,  e discutir ações e construção de uma rede de solidariedade entre mulheres de todas as idades e  setores do município.

Muitos dos relatos de abusos são de meninas de 13 e 14 anos  que não se sentem amparadas pelo sistema  educacional do municipio.  A cor vermelha está associada ao sangue, tanto do fluxo menstrual quanto do sangue das mulheres que está sendo derramado em todo o mundo pelo abuso.

“Se a escola não é o lugar de conversa, porque ali tudo é velado, a praça  é.”, esse é o consenso entre as mulheres que estão  se envolvendo no processo de  denúncia e mudança.  Na última sexta-feira (7), feriado da independência,  uma roda de conversa na Praça da Ferradura,  com  cerca de 30 pessoas, discutiu o tema e deliberou o ato.

A Iniciativa é das jovens estudantes de Búzios que  estão sofrendo assédio e abusos, e tem apoio da  Frente Feminista de Buzios, UMEAB, Mulheres de Buzios pela Segurança, Comissão de Direitos Humanos da Alerj, Setorial de Mulheres do PSOL.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

orquídeas búzios zanine 2

Búzios recebe exposição de orquídeas no Espaço Zanine

Bimba - Foto reprodução

Guarderia Ricardo Winicki – BIMBA: uma homenagem ao legado do velejador

Divulgação

4° mutirão de doações promovido pela Rede Mãe a Mãe reúne mães e moradores em Búzios

Reprodução

Apresentador da InterTv é demitido após suspeita de assédio sexual