A entidade que participa da campanha “Não dê esmola, dê dignidade”, proposta pelo Poder Executivo, quer reunir também a população buziana
Para dar continuidade na resolução dos desafios que interferem diariamente no dia a dia do comerciante buziano, principalmente pelo centro da cidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios, Jacques Jacky Sitbon, esteve junto com o presidente da Câmara de Vereadores do município, Rafael Aguiar, na quarta-feira (16), para tratar do tema.
A entidade aderiu à campanha iniciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, “Não dê esmola, dê dignidade”, que vem sendo realizada em parceria com a secretaria de Ordem Pública. Porém, a Associação, pretende unir os Poderes constituídos e demais setores da sociedade para a solução problema socioeconômico.
Além de colocar a Associação à disposição da Câmara para ações de interesse coletivo, o presidente da entidade, expôs a necessidade de maior atenção ao decreto de ordenamento e revitalização da área de interesse turístico e cultura do município para evitar o chamado empachamento da cidade. Entre os problemas relatados nesta área, foi citado os “abordadores”. Foi explicado que causam mal-estar e atentam contra a imagem do município como destino turístico.
O presidente da Câmara, Rafael Aguiar, se comprometeu com a campanha por meio do que cabe ao Legislativo e colocou, também, o gabinete à disposição da Associação para discutir outros temas importantes.
“Temos problemas na cidade e o abordador é um deles. Precisamos parar essa situação. Temos que trabalhar juntos para resolver esse problema. Precisamos de reforço da Câmara também”, comentou Jacky ao fim do encontro.
Jacky também reforça que não há partido político na ACEB, o objetivo principal da gestão dele é fortalecer a Associação por meio do espírito do associativismo e focado nas necessidades coletivas dos sócios.
“Cada vez mais temos novos sócios em diferentes bairros da cidade e vamos seguir crescendo em representatividade. A Associação agora é para seus associados, essa é essência da ACEB. Nós precisamos pensar a cidade. Nossa diretoria é composta por quatro homens e três mulheres, quase equiparação de gênero. A grande parte da diretoria formada pela nova geração de empresários da cidade. Não há intenções políticos partidárias. ”, finalizou.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.