O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (Republicanos) sancionou a Lei Complementar n°62, que implanta o Plano de Cargo, Carreiras e Remunerações (PCCR) para os servidores do segmento técnico e administrativo do município. O documento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do município nesta terça-feira (18).
Com a medida, fica estabelecido o piso salarial inicial dos cargos do segmento técnico e administrativo de nível Fundamental e Médio. Fica prevista ainda a promoção vertical (por tempo de serviço) e a gratificação por elevação do grau de escolaridade do servidor público.
Ao todo, foram beneficiados 142 servidores de Búzios, dos cargos de apoio operacional, auxiliar administrativo, cozinheira, operador de máquina pesadas, telefonista, agente administrativo, agente fazendário, cadista, técnico em turismo, instrutor musical e técnico em contabilidade.
Na Câmara, a matéria foi aprovada com celebridade, em dois turnos, ainda na semana passada. Entretanto, foi aprovada uma indicação do presidente da Casa, Rafael Aguiar (Republicanos), que pede a inclusão dos servidores de nível Superior no PCCR.
A sanção da Lei também ocorre em meio a um movimento nas redes sociais que pede a implantação de um plano de acredita especialmente para os profissionais da Saúde. Um petição pública que circular na rede já reúne mais de 800 assinaturas.