Menu

Cidades

Servidores de Búzios querem ampliação do Plano de Cargos e Carreiras para todos os segmentos

  • Home
  • Búzios
  • Servidores de Búzios querem ampliação do Plano de Cargos e Carreiras para todos os segmentos
Categoria vai debater o movimento em assembleia no dia 27
Vereadores e representantes do funcionalismo público de Búzios no auditório da Câmara - divulgação

A Câmara Municipal de Búzios aprovou, em primeiro turno, esta semana o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) para os servidores do segmento técnico e administrativo, mas a expectativa do funcionalismo é que muitos outros avanços aconteçam em breve. Uma assembleia da categoria, inclusive, já está marcada para o próximo dia 27, com o objetivo de debater a implantação do novo PCCR geral e da Educação.

A avaliação é que, apesar de a recente aprovação do PCCR dos segmentos técnico e administrativo ser vista como algo positivo, é preciso buscar garantias para outras categorias de servidores. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Búzios (ServBúzios), Flávio Neves, destacou a necessidade de beneficiar os demais funcionários.

“Foi uma grande vitória [o PCCR dos segmentos técnico e administrativo], mas ainda há diversas carreiras sem plano, por isso o meu posicionamento é aguardar, pois teremos assembleia dia 27 e vamos deliberar sobre o plano geral e o plano da educação”, afirmou.

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibram) foi contratado pela Prefeitura não apenas para o estudo de elaboração do PCCR, mas também para o futuro concurso público.

Autor da ação pelo PCCR, o servidor Marcos Santos da Silva reforça que a baixa remuneração impede o acesso a uma melhor oferta de serviços em outros segmentos.

“Estamos perdendo muitos profissionais de saúde por falta de uma política de remuneração mais adequada. A demanda por profissionais das áreas de saúde mental e neuropediatria é um exemplo”, crê.

A proposta de PCCR para os segmentos técnico e administrativo vai beneficiar servidores que tenham Ensino Fundamental e Médio, definindo o piso salarial inicial dos cargos do segmento técnico e administrativo, além de prever a promoção vertical – por tempo de serviço – e o incentivo à qualificação, por meio da gratificação correspondente à elevação do grau de escolaridade do servidor público em comparação ao requisito inicial de ingresso.

Segundo a Câmara, a proposta abrange os cargos de apoio operacional, auxiliar administrativo, cozinheira, operador de máquina pesadas, telefonista, agente administrativo, agente fazendário, cadista, técnico em turismo, instrutor musical e técnico em contabilidade.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou