Menu

Cidades

Artistas do grupo Sal ocupam o prédio do Charitas em Cabo Frio

WhatsApp Image 2019-07-08 at 15.51.11

 

Artistas conhecidos da cidade afirmam que ficarão no local até terem suas pautas atendidas

Como desdobramento do ato em apoio a ex-secretária de Cultura Meri Damaceno e contrário a nomeação de Milton Alencar Jr para o cargo, que ocorreram na  semana passada, cerca de 20 artistas do SAL (Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio) ocuparam o prédio centro cultural Charitas, no centro de Cabo Frio, na tarde desta segunda-feira (8).

De acordo com os organizadores, a intenção é a ocupação artística permanente do local em um movimento auto-denominado #OcupaCharitas, e teria sido motivado também, de acordo com os manifestantes,  por dificuldade de diálogo dos segmentos artísticos com o Prefeito Adriano.

Os manifestantes afirmam que o grupo é apartidário,e que a ocupação terá um caráter cultural, com programação artística diversa, gratuita e aberta ao público, incluindo também debates sobre políticas culturais, sem interferir nos eventos já agendados e no acesso dos visitantes e trabalhadores do espaço.

A ocupação, ainda de  acordo com os organizadores,  ocorrerá até que as revindicações do grupo sejam atendidas. Entre elas  estão: Estabelecer uma janela de diálogo da classe artística com o prefeito através de Audiência Pública, para que seja firmada uma agenda de compromissos do prefeito com a gestão cultural e a  publicação da atualização do Regimento Interno aprovada em 25/03/2019 (processo nº 17278/2019) do Conselho Municipal de Cultura,  e nomeação dos conselheiros da sociedade civil eleitos na Eleição Suplementar do dia 25/05/2019.

Milton explica que está trabalhando em sua sala no Charitas normalmente

O atual secretário de cultura Milton Alencar esteve no local no final da tarde e afirmou que a manifestação é legitima.

“Os artistas tem todo o direito de manifestação, de discordar e de  propor ao governo. Eu estou aberto ao diálogo sempre, e vamos construir a cultura em total diálogo com a classe artística.”, disse ao Prensa.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual