Arraial do Cabo promove ação para identificar assintomáticos da Covid-19 no setor de turismo após feriado prolongado

Medida é para profissionais de meios de hospedagens, restaurantes, bares e similares

PROLAGOS 300_250_pix

Passado o Feriado de Nossa Senhora Aparecida, Arraial do Cabo fará uma ação de testagem rápida da Covid-19 em profissionais de meios de hospedagens, restaurantes, bares e similares, nesta quarta (20) e quinta-feira (21). O objetivo do município é manter o Plano de Contingência do Coronavírus no Município, buscando pessoas assintomáticas e controlando a transmissão da doença.

As equipes estarão na quarta-feira, de 13h às 17h, na Pousada Gênesis, localizada na Rua Antônio de Souza Teixeira, nº 19, na Praia Grande; e na quinta-feira, no mesmo horário, no Posto de Informações Turísticas da Praia dos Anjos, na Orla Changri-lá. Para fazer o teste é necessário apresentar o RG, CPF e cartão do SUS.

Medidas contra à Covid-19 para moradores e turistas

Está em vigor no município, desde o dia 30 de agosto, o Decreto 3.458, determinado novas regras de enfrentamento a Covid-19, inclusive para turistas. Para ter acesso e permanecer em estabelecimentos e locais de uso coletivo em Arraial do Cabo, é obrigatório, para maiores de 18 anos, a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 referente a 1ª ou 2ª dose.

Ônibus de turismo, vans e similares somente entram na cidade quando apresentam a carteira de vacinação dos passageiros. O Decreto inclui o turismo náutico, bugres, quadricículos, similares e meios de hospedagem. Também está mantida no município a obrigatoriedade do uso de máscaras. 

A fiscalização para o cumprimento do Decreto é feita pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do setor de Posturas.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA

Comentários estão fechados.