Aretê reinaugura seu campo com 19º Torneio Aberto de Golfe

Competição será realizada nos dias 05 e 06 de dezembro. O campo é considerado um dos mais técnicos da América Latina

Após meses de espera, golfistas amadores poderão conhecer o espaço é considerado um dos mais técnicos da América Latina. A reinauguração do Golfe Clube Aretê Búzios será marcada pela 19º Torneio Aberto de Golfe que, devido à pandemia, contará pontos apenas para o ranking estadual e seguirá todos os protocolos para a prevenção da covid-19.

A edição 2020 traz novidades, como um troféu especial para o vencedor, homenageando Dom Eudes de Orleans e Bragança, um dos maiores nomes do golfe nacional, falecido aos 81 anos no dia 13 de agosto. O prêmio será entregue por Eudes Filho. No mesmo final de semana será aberta a Sede Esportiva do Clube Aretê.

Golfe Clube Aretê Búzios. Imgem: Divulgação

 O evento foi todo adaptado para seguir as regras do Protocolo de competições desenvolvido pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, filiada à Confederação Brasileira de Golfe.

“Passamos o ano pesquisando e nos preparando para realizar o Aberto de forma segura e ao mesmo tempo divertida e competitiva. Tivemos que redesenhar alguns processos e incorporar algumas novidades. Priorizamos qualquer tipo de interação em espaços abertos, ao ar livre, e ainda estamos dando ênfase aos eventos de forma individualizada, como a recepção e transporte em carro aberto até a área do jogo.  As bandeiras, por exemplo, ficarão fixas nos buracos. Os copos serão levantados por uma espuma, o que permitirá que a bola fique mais próxima do nível do solo, tornando fácil a sua retirada sem a necessidade de tocar a haste da bandeira. Essas são algumas das adaptações para minimizar qualquer risco de contágio. O uso de máscara será obrigatório e a temperatura de todos será verificada antes da entrada no campo.”, explica Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios.

O torneio passa a receber o nome do seu clube sede, e será realizado em um campo que tem como a sua maior novidade a recente reforma de todos os greens, agora mais nivelados e rápidos, após a aplicação da grama bermuda tif way 328.

Serão 120 vagas, sendo 80 reservadas para masculino e 20 para feminino. 12 vagas serão garantidas para cada categoria e 40 para Scratch, até o dia 27 de novembro de 2020.  

As inscrições podem ser feitas no site da Federação até o dia 27, ou até o preenchimento de todas as vagas.  O campo estará aberto para treino no dia 04 de dezembro para os jogadores inscritos.    

O Golfe Clube Aretê Búzios está localizado Avenida José Bento Ribeiro Dantas, KM 8. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail: golfeclube@aretebuzios.com.br ou pelo telefone (22) 2623-4955

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al