NOVEMBRO AZUL

Aretê reinaugura seu campo com 19º Torneio Aberto de Golfe

Competição será realizada nos dias 05 e 06 de dezembro. O campo é considerado um dos mais técnicos da América Latina

Após meses de espera, golfistas amadores poderão conhecer o espaço é considerado um dos mais técnicos da América Latina. A reinauguração do Golfe Clube Aretê Búzios será marcada pela 19º Torneio Aberto de Golfe que, devido à pandemia, contará pontos apenas para o ranking estadual e seguirá todos os protocolos para a prevenção da covid-19.

A edição 2020 traz novidades, como um troféu especial para o vencedor, homenageando Dom Eudes de Orleans e Bragança, um dos maiores nomes do golfe nacional, falecido aos 81 anos no dia 13 de agosto. O prêmio será entregue por Eudes Filho. No mesmo final de semana será aberta a Sede Esportiva do Clube Aretê.

Golfe Clube Aretê Búzios. Imgem: Divulgação

 O evento foi todo adaptado para seguir as regras do Protocolo de competições desenvolvido pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, filiada à Confederação Brasileira de Golfe.

“Passamos o ano pesquisando e nos preparando para realizar o Aberto de forma segura e ao mesmo tempo divertida e competitiva. Tivemos que redesenhar alguns processos e incorporar algumas novidades. Priorizamos qualquer tipo de interação em espaços abertos, ao ar livre, e ainda estamos dando ênfase aos eventos de forma individualizada, como a recepção e transporte em carro aberto até a área do jogo.  As bandeiras, por exemplo, ficarão fixas nos buracos. Os copos serão levantados por uma espuma, o que permitirá que a bola fique mais próxima do nível do solo, tornando fácil a sua retirada sem a necessidade de tocar a haste da bandeira. Essas são algumas das adaptações para minimizar qualquer risco de contágio. O uso de máscara será obrigatório e a temperatura de todos será verificada antes da entrada no campo.”, explica Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios.

O torneio passa a receber o nome do seu clube sede, e será realizado em um campo que tem como a sua maior novidade a recente reforma de todos os greens, agora mais nivelados e rápidos, após a aplicação da grama bermuda tif way 328.

Serão 120 vagas, sendo 80 reservadas para masculino e 20 para feminino. 12 vagas serão garantidas para cada categoria e 40 para Scratch, até o dia 27 de novembro de 2020.  

As inscrições podem ser feitas no site da Federação até o dia 27, ou até o preenchimento de todas as vagas.  O campo estará aberto para treino no dia 04 de dezembro para os jogadores inscritos.    

O Golfe Clube Aretê Búzios está localizado Avenida José Bento Ribeiro Dantas, KM 8. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail: golfeclube@aretebuzios.com.br ou pelo telefone (22) 2623-4955

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários
Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen