Menu

Cidades

Alerj quer apoiar mais iniciativas de instituições federais no combate à Covid-19

Waldeck-Carneiro-Plenário

Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia  quer conhecer projetos de universidades e institutos

Deputado Waldeck é presidente da comissão de Ciência e Tecnologia/ Divulgação

As Comissões da Alerj de Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Waldeck Carneiro; de Educação, presidida pelo deputado Flávio Serafini; e de Trabalho, presidida pela deputada Mônica Francisco; promoverão amanhã (26/04), às 10h, por videoconferência, a Audiência Pública “Universidades Públicas e Institutos Federais sediados no RJ: contribuições no combate à pandemia”. O evento terá transmissão pela TV Alerj no YouTube. Participarão do debate os reitores da UERJ, Ricardo Lodi; da UENF, Raul Palácio; da UEZO, Maria Cristina de Assis; da UFRJ, Denise de Assis; do IFRJ, Rafael Almada; e do IFF, Jefferson Manhães; entre outros convidados de instituições, entidades, coletivos, alunos e sindicatos.

De acordo com o deputado Waldeck, o objetivo da audiência é dialogar mais de perto com os projetos e iniciativas que vem sendo tomadas pelas instituições federais. “Projetos de inovação tecnológica, pesquisas e estudos são feitos por pesquisadores, nestes locais, para o combate à pandemia. A perspectiva é a de que a Alerj possa, estudando esses diferentes projetos, ampliar seu esforço de apoio à produção científica e tecnológica no Rio de Janeiro voltada para o enfrentamento à Covid-19, assim como foi feito em parceria com a Coppe-UFRJ para produção de mil respiradores. Modificamos a lei do Fundo Especial da Assembleia justamente para que haja apoio a órgãos federais situados no Estado, caso das universidades e institutos”, afirmou o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral