Alerj homenageia Delegacia de Arraial do Cabo

Deputado destacou os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses pela distrital, que teve 127 criminosos presos e 103 casos de violência doméstica investigados.

PROLAGOS 300_250_pix

A Delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) foi homenageada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A moção de aplausos e congratulações à delegada Patrícia Aguiar e toda equipe da distrital foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23) e encaminhada para o cerimonial da Casa. O pedido de reconhecimento foi feito pelo deputado estadual Danniel Librelon, que é da capital e está em seu primeiro mandato.

Em sua solicitação, encaminhada à Mesa Diretora nesta terça-feira, o deputado citou a criação do projeto “As Guardiãs” e do Núcleo de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas da delegacia de Arraial do Cabo, lembrou da parceria estabelecida com a Polícia Militar e Ministério Público para o combate à criminalidade e destacou o empenho dos policiais civis da 132ª DP. O texto ressalta ainda que, em 10 meses, 127 criminosos foram presos e que 103 casos de violência doméstica foram investigados.

Grupo “As Guardiãs”: Delegada Patrícia Aguiar e outras agentes. | Imagem: Polícia Civil de Arraial do Cabo.

O pedido de moção reforça que “a 132ª DP ganhou destaque nacional pelos sucessivos trabalhos relevantes realizados, principalmente, no que diz respeito ao combate à corrupção e à violência doméstica” e destaca que “a delegada Dra. Patrícia Aguiar, ao longo dos seus 20 anos de carreira, desempenhou sua função com excelência”.

Segundo o deputado Danniel Librelon, a passagem da delegada por Arraial do Cabo foi marcante.

“Ofereci a moção à delegada e toda equipe da 132ª DP por toda a sua carreira, mas, principalmente, pelos últimos 10 meses à frente da delegacia de Arraial do Cabo, onde teve uma brilhante atuação”, disse o parlamentar.

A delegada Patrícia Aguiar, que deixa a delegacia de Arraial do Cabo nesta quarta (24), para voltar à capital, se mostrou animada com a homenagem.

“Recebi com muita alegria a notícia dessa moção e me sinto extremamente grata por esse reconhecimento tão importante. Minha passagem por Arraial do Cabo foi realmente um marco em minha carreira, por tudo o que eu e minha equipe conseguimos realizar. E eu devo isso, principalmente, aos policiais civis incríveis que encontramos na cidade e à parceria com a 6ª Companhia da PM e com a nossa promotora de Justiça. Fizemos o melhor que podíamos pela população de Arraial do Cabo”, destacou a delegada.

Documento encaminhado à Mesa Diretora | Foto: Divulgação

Patrícia Aguiar entrega a 132ª DP para o novo delegado, Ruchester Marreiros, nesta quinta-feira (25), às 11h.

Comentários