Pular para o conteúdo
Search

Maratona de Curitiba fará ação social inédita no Brasil

Maratona de Curitiba fará ação social inédita no Brasil
Maratona de Curitiba fará ação social inédita no Brasil

Uma parceria entre a Maratona de Curitiba e a Maratona da Europa, representada pelo empresário português João Neto, irá promover uma ação de doação de seis cadeiras de rodas para adultos e crianças com deficiência, que integram o Pernas Solidárias de Curitiba – grupo responsável por promover a inclusão por meio do esporte adaptado.

Na Maratona de Curitiba, que acontecerá em 17 de novembro, João Neto irá realizar a prova conduzindo uma criança em uma cadeira de rodas. Após a chegada do maratonista português, será realizada uma solenidade de premiação e doação das seis cadeiras de rodas. A ação social segue o modelo do projeto Rodas Solidárias, desenvolvido por João Neto na Europa.

“A iniciativa tem a finalidade não apenas de incentivar a prática esportiva, mas também manifestar um compromisso com a inclusão na comunidade e de solidariedade”, explica Tadeu Natálio, presidente da Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte.

Compartilhando experiências – Antes da participação na Maratona de Curitiba, na sexta-feira, 15 de novembro, no auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON), João Neto fará uma palestra na qual irá contar a “façanha das 7 maratonas em 7 dias”. O evento será aberto ao público e mais informações poderão ser obtidas acessando maratonadecuritiba.com.br.

 

Mais informações

João Neto – O empresário português iniciou na corrida aos 45 anos, se apaixonou pelo esporte e começou a participar de provas inéditas, impossíveis e de alto grau de dificuldade. Em 2019, participou do World Marathon Challenge – onde correu sete maratonas, em sete dias e em sete continentes – iniciou na Antártida, passou por Cape Town (na África do Sul), Austrália, Dubai, Madrid, Santiago do Chile, encerrando em Miami. Completou também a World Marathon Majors, que são as provas de Nova Iorque, Berlim, Londres, Chicago, Tóquio e Boston, completou também a Maratona no Polo Norte, a da União Glacial da Antártida e a mais alta do mundo – a Everest Marathon.

Sobre a Maratona de Curitiba – Organizada pela Global Vita Sports em parceria com a Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte é uma prova histórica e emblemática do cenário esportivo da capital do Paraná. Nos últimos anos tem atraído corredores de todo o país em busca de desafios e conquistas pessoais. Com percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, percorre ruas e paisagens urbanas icônicas da cidade. A cada ano, a Maratona de Curitiba, que está na 27ª edição, cresce em popularidade, atraindo corredores de todos os níveis de habilidade e estabelecendo-se como um destaque no calendário esportivo nacional. 

Sobre a Global Vita Sports – Agência com foco na saúde e bem-estar, especializada em criar, planejar e produzir eventos esportivos, com o propósito de conectar marcas ao ecossistema do esporte. Há mais de 10 anos, a empresa fundada em Curitiba (PR), desenvolve eventos esportivos e soluções 360º que constroem relacionamento e impulsionam os objetivos de marketing em toda a jornada de uma experiência esportiva. Promove corridas com percursos que variam de 5 km a 42 km.

A empresa é responsável pela organização de provas como a Corrida do Porto de Paranaguá, que possui todo o percurso realizado dentro de um cais, Corrida da Mulher de Curitiba – em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Meia Maratona de Curitiba, 15k de Santa – realizada no bairro italiano que se destaca por ser um polo gastronômico na capital paranaense,  Meia Maratona Unimed Ponta Grossa, realizada no Parque Vila Velha – o primeiro Parque Estadual criado no Paraná e uma das mais importantes unidades de conservação do Brasil, Run The Pink – alusiva à campanha Outubro Rosa, Maratona de Curitiba e Disney Magic Run Curitiba 2024.

 

 

Publicado em:

https://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=5460&num_release=297940&ori=V

 

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Light corta energia de 15 unidades da UFRJ por dívida de R$ 31,8 milhões

Gladiador 2 chega ao Cine Bardot nesta semana

Chuva intensa atinge Armação dos Búzios nesta quarta-feira (13)

Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia divulga novo número para atendimento 24h

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!