Menu

Cidades

Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls

Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls
Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls

O relatório Consumer Insights, divulgado em 2023 pela consultoria Kantar, indica que o “pequeno varejo” atraiu 7,6 milhões de novos compradores entre 2019 e 2022, equivalendo a 23,6% dos gastos totais das famílias brasileiras. Alinhado a esse movimento, crescem também as redes de supermercados que criaram versões menores de suas lojas, como Minuto Pão de Açúcar, Carrefour Express e OXXO.

 

Esta tendência, que tem o objetivo de se aproximar do consumidor e trazer mais conveniência, ficou ainda mais forte no Brasil especialmente após a pandemia. Prova da ligação cada vez mais estreita entre strip malls e comércio de rua com as grandes redes é a recente a associação do Carrefour Property à Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), com o objetivo de fortalecer o comércio de rua organizado por meio de strip malls, galerias, multiusos e afins.

 

“É uma honra receber o Carrefour Property em nossa associação. Este momento é um divisor de águas, pois coloca a ABMalls em uma posição de maior associação em número de centros comerciais da América Latina”, explica Marcos Saad, presidente do conselho da ABMalls e sócio da MEC Malls, que faz a gestão e concepção de strip malls.

 

Outra pesquisa, conduzida pelo Kantar Worldpanel em dez países da América Latina, indica que 68% dos latinos fazem suas compras perto de casa. Outro fator que intensificou o varejo de proximidade foi a pandemia.

 

Diante deste cenário, o Carrefour Property, que trabalha desde 2012 na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, entrou com mais força no segmento de centros comerciais.

 

Com a recente incorporação do Grupo BIG, o Carrefour Properties totaliza, agora, mais de 18 milhões de m2 em área de terrenos. “Atualmente, a empresa administra mais de 300 galerias comerciais em 20 Estados do Brasil e mais de 130 municípios, abrangendo mais de três mil lojistas”, completa Saad.

Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls

Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls
Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls

O relatório Consumer Insights, divulgado em 2023 pela consultoria Kantar, indica que o “pequeno varejo” atraiu 7,6 milhões de novos compradores entre 2019 e 2022, equivalendo a 23,6% dos gastos totais das famílias brasileiras. Alinhado a esse movimento, crescem também as redes de supermercados que criaram versões menores de suas lojas, como Minuto Pão de Açúcar, Carrefour Express e OXXO.

 

Esta tendência, que tem o objetivo de se aproximar do consumidor e trazer mais conveniência, ficou ainda mais forte no Brasil especialmente após a pandemia. Prova da ligação cada vez mais estreita entre strip malls e comércio de rua com as grandes redes é a recente a associação do Carrefour Property à Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), com o objetivo de fortalecer o comércio de rua organizado por meio de strip malls, galerias, multiusos e afins.

 

“É uma honra receber o Carrefour Property em nossa associação. Este momento é um divisor de águas, pois coloca a ABMalls em uma posição de maior associação em número de centros comerciais da América Latina”, explica Marcos Saad, presidente do conselho da ABMalls e sócio da MEC Malls, que faz a gestão e concepção de strip malls.

 

Outra pesquisa, conduzida pelo Kantar Worldpanel em dez países da América Latina, indica que 68% dos latinos fazem suas compras perto de casa. Outro fator que intensificou o varejo de proximidade foi a pandemia.

 

Diante deste cenário, o Carrefour Property, que trabalha desde 2012 na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, entrou com mais força no segmento de centros comerciais.

 

Com a recente incorporação do Grupo BIG, o Carrefour Properties totaliza, agora, mais de 18 milhões de m2 em área de terrenos. “Atualmente, a empresa administra mais de 300 galerias comerciais em 20 Estados do Brasil e mais de 130 municípios, abrangendo mais de três mil lojistas”, completa Saad.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Viagem de verão é a preferência de 1 em cada 3 brasileiros

Arena Radical traz diversão para São Paulo

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.