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L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023

L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023
L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023

A L&F, empresa que nasceu em 2013, completou dez anos de mercado em 2023 com o dobro do faturamento e número de pedidos alcançados em relação a 2022. A marca, que trabalha com alfaiataria feminina, tem a projeção de crescimento igual para 2024.

No último ano, a L&F também aumentou o seu espaço, com a centralização de toda a operação em Alphaville. A marca reúne 930 mil seguidores no Instagram e 470 mil pessoas no TikTok. Em suas redes sociais, a empresa compartilha conteúdo variado, entre dicas de cores e composições de looks, além de orientações para utilizar as peças.

Franciele Soares de Almeida, fundadora e diretora da L&F, conta que 100% dos produtos da marca são de confecção própria. “Ao longo de nossa trajetória, descobrimos que nossa missão é contribuir com o propósito das mulheres que desejam se vestir bem para serem notadas por sua elegância tanto no dia a dia quanto em seu ambiente de trabalho, onde, cada vez mais, têm se tornado protagonistas.”

Ainda segundo Almeida, a história da marca é como a trajetória de mulheres “confiantes, visionárias e notáveis”: “À medida que crescemos, continuamos comprometidos em ser mais do que uma marca de moda, mas um lembrete constante de que cada mulher merece se sentir confiante, elegante e atemporal. Nossa jornada continua, costurando não apenas roupas, mas histórias de confiança”, complementa.

O mercado brasileiro de moda terminou 2023 com 6,55 bilhões de peças comercializadas, conforme dados do Sebrae. Segundo o balanço, “parte dessas vendas é resultante do e-commerce que, após ter sido impulsionado pela pandemia de Covid-19, consolidou-se, transformando-se em um importante vetor econômico”.

Em 2023, o setor de moda esteve em alta e alcançou um desempenho 6,8% superior a 2022, movimentando, até o final do ano, cerca de R$ 221,6 bilhões, segundo uma sondagem do IPC Maps. A pesquisa considerou o cálculo das despesas realizadas por brasileiros com vestuário, confecções e insumos, calçados, joias, bijuterias e itens de armarinhos.

De acordo com dados da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que elaborou um mapa do varejo de moda brasileiro, a receita do setor chegou a R$ 229,5 bilhões em 2021, em plena crise sanitária. 

Reposicionamento no pós-pandemia

A diretora da L&F destaca que, a princípio, a marca atuava com lojas físicas e, somente após a pandemia, migrou para o comércio eletrônico. “No e-commerce, encontramos nosso verdadeiro propósito, que é elevar a confiança das mulheres tanto na esfera pessoal como profissional, através dos looks”.

No período mencionado por Almeida, o varejo de moda vivenciou o panorama de incertezas que afetou diversos setores, como demonstra o estudo “Varejo de moda pós-pandemia – macrotendências 2023-2024”, publicação do “Programa Sebrae Inteligência de Mercado”, criado pelo Sebrae Rio (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro).

A pesquisa faz um resgate dos dados apontados no levantamento “O impacto da pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios – 5ª edição”, também realizado pelo Sebrae, em parceria com a FGV. De acordo com o balanço, foi verificado um índice de 56% de queda de faturamento no segmento de moda em junho de 2020, período em que a L&F se preparava para atuar no e-commerce.

Almeida explica que a empresa é especializada em alfaiataria feminina, moda atemporal e minimalista. “Nossas clientes estão nos escritórios, consultórios, clínicas e bancos, apenas para citar alguns segmentos”, afirma.

De acordo com a empresária, as peças da marca são de alfaiataria estruturada, pois a empresa acredita que as peças devem ter estrutura para um melhor caimento. “Trabalhamos com cores neutras e atemporais, e todas as nossas peças passam por um processo de passadoria tecnológica antes de serem enviadas”, explica.

Segundo Almeida, o blazer foi o modelo mais vendido pela marca em 2023. Para 2024, as expectativas são positivas: “Esperamos alcançar os mesmos resultados do último ano, sempre investindo em melhoria contínua em todos os nossos processos”, diz. “Nossas peças são criadas para a mulher que quer liderar com elegância e poder, porque acreditamos que sua roupa deve ser tão impactante quanto sua presença”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.lefoficial.com.br/

L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023

L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023
L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023

A L&F, empresa que nasceu em 2013, completou dez anos de mercado em 2023 com o dobro do faturamento e número de pedidos alcançados em relação a 2022. A marca, que trabalha com alfaiataria feminina, tem a projeção de crescimento igual para 2024.

No último ano, a L&F também aumentou o seu espaço, com a centralização de toda a operação em Alphaville. A marca reúne 930 mil seguidores no Instagram e 470 mil pessoas no TikTok. Em suas redes sociais, a empresa compartilha conteúdo variado, entre dicas de cores e composições de looks, além de orientações para utilizar as peças.

Franciele Soares de Almeida, fundadora e diretora da L&F, conta que 100% dos produtos da marca são de confecção própria. “Ao longo de nossa trajetória, descobrimos que nossa missão é contribuir com o propósito das mulheres que desejam se vestir bem para serem notadas por sua elegância tanto no dia a dia quanto em seu ambiente de trabalho, onde, cada vez mais, têm se tornado protagonistas.”

Ainda segundo Almeida, a história da marca é como a trajetória de mulheres “confiantes, visionárias e notáveis”: “À medida que crescemos, continuamos comprometidos em ser mais do que uma marca de moda, mas um lembrete constante de que cada mulher merece se sentir confiante, elegante e atemporal. Nossa jornada continua, costurando não apenas roupas, mas histórias de confiança”, complementa.

O mercado brasileiro de moda terminou 2023 com 6,55 bilhões de peças comercializadas, conforme dados do Sebrae. Segundo o balanço, “parte dessas vendas é resultante do e-commerce que, após ter sido impulsionado pela pandemia de Covid-19, consolidou-se, transformando-se em um importante vetor econômico”.

Em 2023, o setor de moda esteve em alta e alcançou um desempenho 6,8% superior a 2022, movimentando, até o final do ano, cerca de R$ 221,6 bilhões, segundo uma sondagem do IPC Maps. A pesquisa considerou o cálculo das despesas realizadas por brasileiros com vestuário, confecções e insumos, calçados, joias, bijuterias e itens de armarinhos.

De acordo com dados da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que elaborou um mapa do varejo de moda brasileiro, a receita do setor chegou a R$ 229,5 bilhões em 2021, em plena crise sanitária. 

Reposicionamento no pós-pandemia

A diretora da L&F destaca que, a princípio, a marca atuava com lojas físicas e, somente após a pandemia, migrou para o comércio eletrônico. “No e-commerce, encontramos nosso verdadeiro propósito, que é elevar a confiança das mulheres tanto na esfera pessoal como profissional, através dos looks”.

No período mencionado por Almeida, o varejo de moda vivenciou o panorama de incertezas que afetou diversos setores, como demonstra o estudo “Varejo de moda pós-pandemia – macrotendências 2023-2024”, publicação do “Programa Sebrae Inteligência de Mercado”, criado pelo Sebrae Rio (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro).

A pesquisa faz um resgate dos dados apontados no levantamento “O impacto da pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios – 5ª edição”, também realizado pelo Sebrae, em parceria com a FGV. De acordo com o balanço, foi verificado um índice de 56% de queda de faturamento no segmento de moda em junho de 2020, período em que a L&F se preparava para atuar no e-commerce.

Almeida explica que a empresa é especializada em alfaiataria feminina, moda atemporal e minimalista. “Nossas clientes estão nos escritórios, consultórios, clínicas e bancos, apenas para citar alguns segmentos”, afirma.

De acordo com a empresária, as peças da marca são de alfaiataria estruturada, pois a empresa acredita que as peças devem ter estrutura para um melhor caimento. “Trabalhamos com cores neutras e atemporais, e todas as nossas peças passam por um processo de passadoria tecnológica antes de serem enviadas”, explica.

Segundo Almeida, o blazer foi o modelo mais vendido pela marca em 2023. Para 2024, as expectativas são positivas: “Esperamos alcançar os mesmos resultados do último ano, sempre investindo em melhoria contínua em todos os nossos processos”, diz. “Nossas peças são criadas para a mulher que quer liderar com elegância e poder, porque acreditamos que sua roupa deve ser tão impactante quanto sua presença”, conclui.

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