No sábado (21) Macaé recebe aulão de Yoga e bate papo sobre yoga para gestantes à partir das 10h, pessoas interessadas em saber sobre as especificidades da gestação e do nascimento terão a oportunidade de ouvir relatos de casais que já passaram por essas experiências. Para isso, bastam estar presentes entre 10h e meio dia, no quiosque Arco-Íris, na Praia do Pecado, em Macaé, onde também será oferecido um aulão do yoga, inclusive para as mulheres que estiverem gestantes. A entrada é gratuita.
“Essa é a contribuição social do Humanize. Queremos que as mulheres, os casais, entendam profundamente sobre o trabalho de parto e as suas possibilidades, mesmo aqueles que estejam sendo acompanhados por outros profissionais de saúde, pois a nossa intenção é contribuir para que as gestantes estejam seguras sobre sua capacidade de escolha de como, onde e quando dar à luz”, explicou a doula, consultora em aleitamento materno e fisioterapeuta, Letícia Pimentel.
Como parte da programação, a professora de Yoga, Giuliana Branco, integrante do Humanize Saúde, vai ensinar uma série de exercícios mistos para contemplar tanto as gestantes quanto as demais pessoas que estiverem na atividade. Para a especialista, a Yoga não se vincula a nenhum tipo de crença, de religião, tampouco misticismo. Ela explica que a prática tem sua função física, trabalhando as necessidades da mulher, como flexibilidade e fluidez, mas também agrega os fragmentos emocionais e energéticos, fazendo com que as gestantes, em especial, observem as transformações de forma mais consciente e se aproprie de suas capacidades para ter seu filho da forma mais saudável possível.
O Humanize Saúde é um grupo interdisciplinar que atua em apoio à gestação, nascimento e amamentação. Sua sede fica na Praia dos Cavaleiros, em Macaé, interior do Rio de Janeiro.
Mais notícias sobre Macaé – Clique aqui.
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo