Menu

Cidades

Vídeo flagra motorista de caminhão tentando despejar entulho e lixo em área imprópria em Búzios

Jogar lixo e entulho em área em locais inapropriados é considerado crime ambiental. Foto: Reprodução
Jogar lixo e entulho em área em locais inapropriados é considerado crime ambiental. Foto: Reprodução

Materiais iriam ser despejados nas proximidades da Lagoa da Ferradura

Um vídeo que está circulando na internet flagra um motorista de caminhão prestes a depositar entulho e lixo em uma área nas proximidades da Lagoa da Ferradura. Mas imagens o homem acelera o veículo quando percebe que estava sendo filmado, mas foi abordado um pouco mais à frente pelo autor do vídeo. Questionado se o caminhão estava à serviço do município, o motorista negou e não revelou a origem do material.

A Prensa entrou em contato com a empresa de locação do caminhão pelos números de telefones disponibilizados na internet, mas estavam na caixa postal ou não completavam a chamada.

A reportagem também entrou em contato com o município que disse que o caminhão não pertence à Prefeitura de Búzios, nem como terceirizado ou outro vínculo. A nota disse ainda que “a Secretaria de Serviços Públicos e Segurança Pública já está averiguando a situação para possível multa” e que “o secretário, Marcus Vallerius, está tentando contato com a empresa para um posicionamento do acontecido”.

O descarte irregular de lixo e entulho, além de demonstrar de educação, é considerado crime ambiental previsto no artigo 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto