Menu

Cidades

Vereadores debatem sobre a Escassez de Alimentos nas Escolas de Búzios

WhatsApp Image 2018-06-15 at 14.31.53
Na sessão ordinária desta quinta-feira (14)  na Câmara de Vereadores de Búzios, os vereadores voltaram a falar sobre a falta de alimentos na merenda escolar do município, após a suspensão do contrato da prefeitura com a empresa Alimentação Global Service. Em algumas escolas faltaram produtos para o café da manhã na quinta-feira, além de itens como alho, cebola, óleo, legumes e frutas.

 

Segundo a vereadora Joice Costa, a Secretária de Educação lhe enviara mensagem durante a sessão, informando que as escolas estavam sendo abastecidas com alguns alimentos nesta  sexta-feira(15).
Na terça-feira (12), o vereador Lorram Silveira havia dito na tribuna que o edital de publicidade do emergencial seria publicado naquele dia no Boletim Oficial extra, mas ontem corrigiu a informação. “Na verdade o que foi publicado, e fica aqui a retificação, foi a suplementação do valor restante para o emergencial, que foi no somatório aqueles pouco mais de R$ 680 mil. Para poder fazer o emergencial tinha que suplementar esse valor. Não pode seguir com o emergencial, se orçamentariamente não existe o valor para depois finalizar financeiramente.”
 
A vereadora Gladys Nunes propôs que os vereadores fossem ao Ministério Público para fazer denúncia sobre esse problema da merenda escolar. Mas os vereadores da base do governo fizeram uma outra proposta de continuarem visitando as escolas para acompanhar a merenda até que o contrato emergencial seja concluído. O apelo é que não haja desabastecimento de arroz, feijão, frango, carne até o contrato emergencial estar concluído.”, defendeu Joice.

 

O contrato com a Global Service  foi cancelado  pela justiça após viralizar  nas redes sociais fotos  de pedaços de carne impróprias para o consumo que, segundo a denúncia,  seriam servidas aos estudantes da rede pública do município. O Prensa publicou matéria em primeira mão  sobre o fato.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral