Search
Degradê com CSS

Vereadores de Rio das Ostras esclarecem controvérsia sobre auxílio emergencial

misaias braga

Vereadores Misaias e Braga esclarecem situação que envolve suas esposas e um suposto recebimento indevido do auxílio emergencial

Vereador Misaias Machado (à esquerda) e Vereador André Braga (à direita)

Depois das fake news sobre a volta as aulas em agosto, as notícias falsas ganharam espaço novamente em Rio das Ostras. Mas dessa vez foram envolvidos os vereadores Misaias Machado (PSDB) e André Braga (PPS) e suas respectivas esposas.  

No caso o vereador Misaias e sua esposa Suellen Machado foi replicado nas redes sociais que ela teria recebido em abril uma parcela do auxílio emergencial. No Portal da Transparência, inclusive consta o nome Suellen Loyola Machado. Porém, o que os criadores da fake news não contavam é que, obviamente, o nome do meio da Suellen, esposa do vereador, não fosse Loyola.

Suellen Machado, publicou em suas redes sociais sobre o caso para tentar desfazer o mal-entendido, mas o que colocou uma pedra sobre o assunto foi o vídeo da própria Suellen Loyola. Essa sim, beneficiaria do auxílio emergencial e mãe de uma criança pequena.

No vídeo de Suellen Loyola divulgado nas redes sociais ela mostra sua carteira de identidade e procura esclarecer a questão da confusão com os nomes.

Veja o vídeo abaixo:

Vereador André Braga

Outro vereador envolvido na situação do suposto auxílio emergencial indevido foi André Braga e sua esposa Arlene Andrade Garcia Braga. No caso da esposa, o vereador Braga conversou com a Prensa e informou que os dados pessoais como número da identidade e CPF foram divulgados em um decreto público relacionado a revogação de permissão de taxista.

Segundo Braga, pessoas usaram as informações do decreto para fazer o requerimento do auxílio emergencial.

A Prensa foi pesquisar e realmente encontrou o decreto de revogação citado por Braga. A data de publicação é 03 de abril de 2020. A Caixa Econômica Federal disponibilizou um site e o app para requerimento do benefício apenas dia 7 de abril.

Ao mesmo tempo, o vereador Braga enviou uma nota a Prensa que informa que o parlamentar não solicitou o auxílio para ele nem para a família e desconhece “o recebimento do benefício por quaisquer um deles”.

Ele afirma ainda que tomará “as medidas cabíveis a fim de apurar se houve qualquer recebimento indevido” e “se compromete a restituir ao erário público federal, eventual prejuízo que algum familiar tenha causado”.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2020/07/23/em-rede-social-pre-candidato-a-prefeitura-de-macae-afirma-ser-alvo-de-fake-news/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!