Prefeitura desmente fake news sobre volta às aulas em Rio das Ostras

PROLAGOS 300_250

Mensagem falsa está circulando nas redes sociais. Prefeitura afirma que “está trabalhando na elaboração do plano de retomada gradual das aulas”.

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio das redes sociais, desmentiu nesta quinta-feira (23) uma fake news que está circulando nas redes. A mensagem falsa foi replicada por diversas páginas no Facebook que se denominam “páginas de notícias”. O texto compartilhado divulgava que aconteceria em agosto a volta às aulas da rede pública de Rio das Ostras.

Por isso, a Prefeitura de Rio das Ostras categorizou que “a informação é uma fake news”. Está circulando nas redes sociais que a volta presencial das aulas está prevista para o início de agosto. ESSA INFORMAÇÃO É UMA FAKE NEWS.

A Gestão Municipal afirmou que não tem previsão para a volta às aulas e divulgou a seguinte nota:

“A Administração Municipal informa que a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer ainda está trabalhando na elaboração do plano de retomada gradual das aulas. Para isso, contam com as contribuições do Conselho Municipal de Educação (CME) e de uma comissão composta por técnicos das secretarias de Educação e Saúde, da Vigilância Epidemiológica e membros da sociedade.

O retorno presencial às aulas só acontecerá quando o CME e os integrantes da comissão entenderem que será seguro para todos os envolvidos. Além disso será amplamente divulgado nos canais oficiais do Município, no site e no Facebook, como todas as ações da Administração”.

Fake News

A Prensa sabe que a internet é um grande baú de informações não checadas e, em muitos casos, falsas. E por isso, faz seu papel em levar ao internauta informação de qualidade apurada por jornalistas profissionais.

Por isso, a Prensa reafirma: Não compartilhe notícias sem verificar sua veracidade e, principalmente, observe se o veículo ou página de notícias que disponibilizou a informação tem credibilidade e jornalistas responsáveis por apurar os fatos e transforma-los em informações.

Sempre observe cuidadosamente as informações que compartilha e acredita. Combata a desinformação. Não compartilhe fake news.

Comentários