Menu

Cidades

Vereadores de Macaé defendem a regulamentação do Uber

Com a presença de diversos taxistas, a Câmara dos Vereadores aprovou um requerimento que pede a regulamentação do Uber pelo Executivo na sessão desta terça-feira (20). O aplicativo para smartphones oferece serviço particular de transporte e entrou em operação no final de 2017 na cidade, mas vem gerando polêmicas. Para o autor da iniciativa, Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, é necessário que a concorrência entre as categorias seja justa.

“Os taxistas fazem parte da história e do progresso de Macaé. Todos são profissionais e pagam altos impostos anualmente. Sabemos que os aplicativos são uma realidade no mundo, mas a regulamentação é fundamental. Eu temo que possa haver algum tipo de enfrentamento entre as partes se nada for feito”, disse Julinho.

De acordo com Luiz Fernando (PT do B), o atual cenário é desleal para os taxistas locais. “Sabemos que muitos motoristas do Uber vêm todos os dias de outras cidades da região, lucram e depois retornam. Desse jeito, a cidade só tem a perder”, alertou.

Marcel Silvano (PT) e Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, também discursaram a favor do requerimento. Na sequência, Maxwell Vaz (SD) lembrou que o Legislativo não pode propor a regulamentação. “A iniciativa, por força da lei, cabe exclusivamente ao prefeito e esperamos que ele se posicione. Inclusive, eu já protocolei uma proposta para que haja a isenção de impostos pagos pelos taxistas ao município, já que o Uber não paga”, acrescentou.

Aplicativo “Táxi Macaé”
Na mesma votação, foi aprovado um segundo requerimento de Julinho para que a prefeitura desenvolva o aplicativo “Táxi Macaé”, assim como foi implantado no Rio de Janeiro. “É uma iniciativa que pode tornar mais justa a concorrência”, defendeu Julinho.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos