Vereadores de Cabo Frio se reúnem com secretário de Cultura e firmam compromisso para recuperação dos equipamentos culturais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Entre os assuntos discutidos em reunião, destacam-se a reabertura do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e a reforma do Espaço Torres do Cabo.

Os vereadores Miguel Alencar (União) e Rodolfo Machado (SD) se reuniram com o secretário de Cultura de Cabo Frio, Clarêncio Rodrigues, nesta quarta-feira (29). O encontro que aconteceu na Câmara Municipal teve como objetivo tratar sobre a recuperação dos equipamentos culturais da cidade.

Entre os assuntos discutidos em reunião, destacam-se a reabertura do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e a reforma do Espaço Torres do Cabo. De acordo com o vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar, outros espaços culturais estão da mesma maneira, sem manutenção ou até mesmo vandalizados como o Forte São Mateus, que precisa de um estudo e planejamento.

O Espaço Torres do Cabo, que fica próximo à Praia do Forte, foi declarado Patrimônio Cultural do Município de Cabo Frio por meio da Lei 2.940, sancionada em 6 de julho de 2018, e atualmente está fechado.

Publicidade

No encontro foi firmado um compromisso de recuperação de todos os equipamentos culturais da cidade. A emenda impositiva do presidente da casa legislativa de R$298.380,00 votada em 2021 para o orçamento de 2022 foi destinada para a revitalização de diversos espaços culturais. Foram 17 emendas impositivas, uma para cada vereador. Desta maneira, os parlamentares indicaram a aplicação de recursos do orçamento, sendo 50% destinados à saúde e os outros 50% a outros órgãos e entidades da administração municipal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022