Menu

Cidades

Vereador Marcel Silvano defende instauração de CPI para apurar denúncias de irregularidades na saúde de Macaé

foto Ivana Gravina

O vereador Marcel Silvano (PT) defendeu a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar denúncias de irregularidades na saúde de Macaé. Segundo o vereador, são várias as denúncias, como falta de informação, ausência de medicamentos e insumos básicos, que estão causando um verdadeiro “caos” na saúde da cidade.

Para o parlamentar, a CPI permitirá que o Legislativo, como o poder que tem, de convocação, de apuração, tenha acesso aos documentos e às informações como um todo. “É importante para que tenhamos consistência quando formos expor os erros, pois tudo o que está acontecendo com a saúde de Macaé é um desrespeito contra a sociedade. Negar informação e deixar pacientes sem assistência nenhuma, é crime”, ressaltou.

Para que essa CPI chegue à discussão é votação, é preciso a assinatura de seis vereadores e já
conta com quatro.

Uma das denúncias é a falta de informação de dados de epidemiologia de casos de pacientes com H1N1, além da ausência de medicamentos e insumos básicos e a dificuldade de comunicação dos servidores com o prefeito Dr. Aluizio e a secretária de Saúde Deusilane. A obstrução de informações fere a Lei Federal e de acesso à informação.

Segundo Marcel, é preciso reunir mais informações. “ Por isso, a Frente Parlamentar Macaé Melhor abriu um canal de comunicação para recebimento de mais denúncias, como relatos, fotos, documentos, entre outros”, explicou.

Para colaborar com essa investigação e assim e encontrar saídas e garantir que Saúde de Macaé seja digna para a população, as informações podem ser enviadas para o e-mail cpidasaudemacae@gmail.com. Denúncias serão apresentadas nesta terça-feira, dia 28, na
sessão na Câmara Municipal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto

‘Queda Livre’, livro sobre a história de Glaidson e Mirelis – faraós dos Bitcoins, vai ser lançado em Cabo Frio

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água