Pesquisar
Menu
Degradê com CSS

MPBúzios recebe Zeca Baleiro em segunda noite de shows

Cantor maranhense foi a atração principal de sábado (10), na Praça Dona Dita; festival gratuito continua neste domingo com Biquini Cavadão
Zeca Baleiro durante apresentação no MPBúzios 2026, na Praça Dona Dita, em Búzios.
Zeca Baleiro foi a atração principal da segunda noite do MPBúzios I Foto: Reprodução Prefeitura de Búzios

O cantor e compositor Zeca Baleiro foi a atração principal do MPBúzios 2026 na noite de sábado (10), na Praça Dona Dita, na Ferradura, em Búzios. Conhecido por misturar poesia, humor, romantismo e crítica social, o artista levou ao festival um repertório associado a diferentes momentos de sua carreira, marcada pela diversidade de ritmos e pela originalidade das composições.

Entre os maiores sucessos de Zeca Baleiro estão “Telegrama”, uma de suas músicas mais populares, e “Lenha”, que se tornou referência na vertente romântica de sua obra. Canções como “Quase Nada” e “Bandeira” também representam o lado poético do compositor, que construiu uma trajetória transitando entre a música popular brasileira, o rock e outras influências.

O humor e a crítica social são outras características de seu trabalho, presentes em músicas como “Heavy Metal do Senhor” e “Bienal”. Já “Babylon” explora diferentes sonoridades e referências urbanas, demonstrando a variedade musical que acompanha a carreira do artista.

Festival continua neste domingo

A apresentação de Zeca Baleiro integrou a segunda noite do MPBúzios, que começou na sexta-feira (9) com um show intimista de Adriana Calcanhotto, marcado pelo coro da plateia e por sucessos de sua trajetória. A programação de sábado também contou com um tributo a Raul Seixas, previsto para as 19h, antes da atração principal.

Neste domingo (11), o festival encerra a programação com um tributo aos anos 1980 e 1990, às 19h, seguido pelo show da banda Biquini Cavadão, às 21h.

Com entrada gratuita, o MPBúzios reúne diferentes gerações da música brasileira na Praça Dona Dita, oferecendo ao público apresentações que percorrem a MPB, o rock nacional e canções que marcaram diferentes épocas.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Vanessa da Mata encanta o público com grandes sucessos no retorno do Fishbone em Búzios

Retotalização dos votos confirma vitória de Douglas Ruas no primeiro turno no Rio

OPINIÃO: ‘CARTA ABERTA DE UMA MÃE ATÍPICA A OUTRA’

Adriana Calcanhotto abre MPBúzios com clássicos e manifestações políticas na plateia

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]