Menu

Cidades

Vasco, campeão da Taça Rio 2017

vasco-escudo

Por Rafael Alvarenga

rafael-alvarenga
Rafael Alvarenga é professor e flamenguista.

Vasco X Botafogo marcaram a final da Taça Rio de 2017.  Ao final vitória cruzmaltina por 2 X 0 e o grito de campeão transbordando pela garganta. Agora o Vasco vai disputar a semifinal no Estadual contra o Fluminense que tem a vantagem do empate. Confuso e nem um pouco atraente esse início de texto, julgará o leitor com razão. Confuso como o regulamento do Campeonato Carioca de 2017 e pouco atraente como a final da Taça Rio.

Vasco e Botafogo apresentaram um futebol pouco criativo. O time da estrela solitária entrou com os reservas. Era uma bola alçada na área, passes para o lado e poucas jogadas de categoria. O Botafogo não entrou na retranca, mas quando teve a expulsão do jogador Marcelo, se encolheu e torceu por uma milagrosa decisão por pênaltis.

E quase deu certo. Pois o Vasco abriu o placar somente aos 41 da segunda etapa com Douglas e liquidou o jogo aos 47 com Luis Fabiano.

Há quem pense que a Taça Rio nada valha. Vale sim! Ela diz algumas coisas importantes: o Vasco precisava tanto deste título quanto precisa do Estadual. Afinal, o time da colina precisa começar o Brasileirão que bate a porta com a moral e a cabeça erguidas. Já para o Botafogo a mensagem é “o ano será longo, há que se ter calma para não esmorecer!”.

Parabéns ao Vasco, campeão da Taça Rio de 2017!

 

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país