Vacinação da Covid-19 está suspensa em Búzios por falta de imunizantes

Novo calendário será divulgado após a chegada de novas doses

PROLAGOS 300_250_pix

A vacinação da Covid-19 está suspensa em Búzios por falta de imunizantes. O anúncio foi feito pela Prefeitura na noite de quarta-feira (1). A cidade aguarda novas remessas de doses para dar continuidade ao calendário. Esta semana, o município imunizou pessoas com 18 anos ou mais.

As vacinas são distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado, a partir das demandas que chegam do Ministério da Saúde. Segundo o secretário de Saúde do município, Leônidas Heringer, o processo de pedido ao Estado para que seja entregue novas remessas já aconteceu. “Apelamos junto à Secretaria Estadual de Saúde para que doses extras cheguem no balneário o mais rápido possível”.

A aplicação da segunda dose acontece normalmente sempre no período da tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, conforme agendamento feito na primeira dose.

Segundo o último Vacinômetro, boletim de vacinados na cidade, publicado em 24 de agosto, 24.795 pessoas já foram imunizadas. De acordo com a atualização dos dados da Covid-19, feita na quarta-feira (1), o município possui 6.009 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. São 5.637 casos curados e 63 mortes. Atualmente há três leitos ocupados e 306 casos em isolamento domiciliar. No mês de agosto 501 pessoas tiveram resultado positivo da doença.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

youtube views kopen

Comentários estão fechados.