De olho no público do Rock In Rio, que começa na próxima sexta-feira (2), o governo do estado começou a campanha TurisRock. O objetivo é estimular as regiões turísticas visando atrair os participantes do evento e, assim, movimentar a economia dos municípios. Na prática, hotéis e pousadas do interior oferecem 30% de desconto sobre o valor da diária ou compra praticado no site na data da reserva. A campanha é válida até o dia 15 de setembro de 2022.
O projeto já está sendo divulgado, de acordo com Thomas Weber, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol). “Estamos fazendo essa ação em conjunto com a Secretaria Estadual de Turismo, os hotéis vão ofertar um desconto especial para captar as pessoas que vem antes, durante e depois do Rock in Rio para dar uma esticadinha em Búzios”, contou ele destacando ainda que a iniciativa ocorreu também em 2019 e contabilizou 165 estabelecimentos, à época em que era presidente da TurisRio. A expectativa dele é que os empresários se mobilizem para que esse número ultrapasse o festival anterior.
O projeto só será possível se os empresários abraçarem a ideia. Portanto, o desconto seria o chamariz para atrair esse público, que já vem para o Rock in Rio, conhecer a Costa do Sol, uma das 12 regiões turísticas do estado. É uma excelente oportunidade para que meios de hospedagem e produtos turísticos possam, de forma gratuita, oferecer seus serviços, promover sua marca e atrair mais turistas para seus estabelecimentos. O festival musical acontece na cidade do Rio nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.
Entre os requisitos para se tornar um parceiro é preciso ser cadastrado na SecTur, fazer suas vendas no site ou canais próprios; postar o card do TurisRock. Para se inscrever clique aqui, e outras informações pelos e-mails: [email protected] ou [email protected].