Turismo esportivo é um dos atrativos para visitantes de Búzios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Prensa inicia uma série de matérias sobre os tipos de turismo que a península oferece 

O mês de dezembro começa nesta quarta-feira com gostinho de alta temporada. Cidades turísticas como Búzios, que têm sua principal atividade econômica o turismo, precisam estar preparadas para atender os diversos perfis de turistas. Pensando nisso, a Prensa inicia uma série com sete matérias, com divulgação semanal, sempre às quartas-feiras, sobre os tipos de turismo ofertados pelo balneário. O primeiro será o turismo esportivo, que atrai milhares de visitantes anualmente.

O município tem buscado renovar a programação para ir além do tradicional turismo de sol e praia. Com os avanços da vacinação e a liberação gradativa dos eventos, seguindo os protocolos sanitários de proteção, Búzios tem sediado grandes programações esportivas.  Este ano o balneário já recebeu campeonatos de níveis estadual, nacional e até internacional, dis mais variados esportes, tais como: surf, vela, futsal, futebol, windsurfe, jogos eletrônicos, tênis de mesa, natação, golfe, hipismo, teqball, entre outros.

Publicidade

Segundo o secretário de Lazer e Esporte, Gugu Braga, o esporte tem sido um dos maiores atrativos para turistas e está colaborando para fomentação econômica da cidade.

“O esporte tem sido a maior ferramenta de atração de turismo para a cidade. Os eventos esportivos chegam a atrair de 3 a 9 mil pessoas, ocupando hotéis e pousadas”, comenta ele.

Nesta fim de semana acontecem os penúltimos eventos esportivos. Um deles é o “Búzios Garytos Pro Am 2021”, de quinta-feira (2) até domingo (5), na Praia de Geribá, das 7h às 16h. Esta etapa é a decisiva para revelar o campeão carioca profissional 2021 e vale pontos para o Circuito Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional. Além deste evento, no sábado (4) haverá um jogo de beach soccer que vai consolidar a parceria do projeto Grão de Areia com o município de Búzios. A partida será no Hotel Atlântico, às 9h.

O último evento do ano será o XTerra, Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. É a primeira vez que Búzios recebe o evento. As inscrições vão até o dia 9, às 12h, acesse este link para realizar a inscrição.

Evento XTerra, em 2019, em Búzios. Imagem: Globo Esporte | Reprodução

Ainda de acordo com o secretário, a entregar do planejamento dos eventos esportivos para o próximo ano deverá ser divulgado ainda em dezembro.

“Já estamos fazendo o planejamento para o próximo ano, e esperamos em dezembro apresentar o calendário de 2022, que já está quase todo completo”, explica Gugu.

Recentemente, o secretário viajou para Argentina e firmou uma parceria para realização do Torneio Internacional de Futebol, conhecido como “Copa Paixão de Multidões”, em 2022. Com o evento a península tem possibilidade de receber 35 países, em média 50 a 100 delegações, o que significa de 15 a 25 mil turistas em uma semana, gerando receita, movimentando a economia da cidade e repercutindo internacionalmente na divulgação de Búzios. O evento vai de 1º a 8 de agosto de 2022, com atletas de futebol com idade entre 05 e 15 anos.

Por: Monique Gonçalves e Natalia Nabuco.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022