Menu

Cidades

TRE de Macaé apura denúncia de crime eleitoral em Igreja Universal

Todos os anos aumentam o número de candidatos que tem como base eleitoral cultos religiosos. Por isso, neste ano, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) alertou que vai aumentar a fiscalização nesses projetos de políticos .

Por conta disso, nesta quinta-feira (30), o juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé, Sandro de Araújo Lontra, determinou que fiscais eleitorais fossem apurar uma denúncia de propaganda eleitoral irregular (nº 2018.1.21102425994) na parte interna da Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada no bairro Cajueiros, em Macaé.

Na tarde do dia 30, os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estiveram presentes no local, mas não constataram nenhuma irregularidade.

No despacho emitido para a apuração da denúncia, o juiz “determina a intimação do pastor responsável por ministrar os cultos ou pela administração do templo, afim de que se abstenham de realizar qualquer espécie de referência a candidatos ou propaganda eleitoral de qualquer natureza durante os cultos e nas dependências do templo, sob pena de adoção das medidas necessárias à cessação da prática irregular pela equipe de fiscalização desta serventia, sem prejuízo da eventual configuração de crime de desobediência (art. 347 do Código Eleitoral). Considerando-se que, na forma do referido dispositivo da Lei. 9.504/97, é vedado o armazenamento de materiais de campanha nas dependências de templos de qualquer natureza, em razão da vedação legal, determino ainda, a busca e apreensão de todo o material destinado à propaganda eleitoral, tais como “santinhos”, adesivos, panfleto e congêneres que venha ser encontrado nas dependências do templo”.

Nesta sexta-feira (31), às 19h, acontecerá um culto na Catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, com a presença de possíveis candidatos políticos. Novamente a fiscalização do TRE vai estar presente no local para apurar possíveis crimes eleitorais.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos