Menu

Cidades

Claudio Leitão volta ao governo de Cabo Frio pela porta da frente

O prefeito José Bonifácio nomeou o economista Claudio Leitão na segunda-feira (30).
O prefeito José Bonifácio nomeou o economista Claudio Leitão na segunda-feira (30).

Ex-secretário de Educação é nomeado coordenador-geral de Ações Estratégicas em Tamoios

Depois de uma saída conturbada do governo de Cabo Frio, em 2019, o ex-secretário de Educação e economista, Claudio Leitão, está de volta à Prefeitura.  Ele foi nomeado para o cargo de coordenador-geral de Ações Estratégicas em Tamoios e terá remuneração de quase R $8 mil. A nomeação foi publicada no Boletim Oficial de segunda-feira (31).  

Por telefone, o secretário disse que está neste momento na Prefeitura aguardando as coordenadas para assumir efetivamente o cargo. Quanto às atribuições que serão desenvolvidas, disse que irá contribuir com o plano de expansão do governo.

“Eu fui candidato a prefeito por três vezes e todos os meus vices eram de Tamoios. Também fui secretário de Educação e rodei as escolas do distrito. Então, eu conheço bem a região de Tamoios e a expectativa de voltar ao governo é contribuir com o plano de expansão do prefeito José Bonifácio”, disse Leitão.

Questionado sobre o mal-entendido do início do governo de José Bonifácio em que estava para entrar no grupo político, mas não assumiu, ele disse que à época “não houve confiança de interesses nas ações”, mas que não tem problema nenhum com o chefe do executivo, pelo contrário foi o próprio prefeito que o chamou para esse novo cargo.

Bonifácio disse que a chegada de Leitão ao governo é para organizar e interpretar os dados do município de forma geral, não só de Tamoios.

“Claudio Leitão é um economista preparado e vai ajudar muito no trabalho que estamos implantando no município. Estamos ajustando alguns setores e precisamos de alguém experiente não só para nos passar planilhas, mas para interpretá-las.  São análises de receitas, despesas, dados de desempenho do município sobre empregos, comércio, turismo, agricultura, por exemplo. Não é só detectar, é analisar para gerar ações mais assertivas”, disse o chefe do executivo.

Diferente do que Claudio Leitão disse sobre o início do governo, Bonifácio contou que o convite havia sido feito desde o início, mas que por estar envolvido em outras atividades, Leitão não pôde assumir.

Gestão conturbada

Claudio Leitão foi secretário de Educação do governo Adriano Moreno, de 2018 a 2019. Ele deixou o cargo denunciando a Secretaria de Fazenda e o então prefeito de desvio de finalidade de R $40 milhões. Segundo ele, a verba do Salário Educação estava sendo usada para pagamento dos servidores.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral