Menu

Cidades

Transplante de medula em criança de Macaé é um sucesso

  • Home
  • Destaque 1
  • Transplante de medula em criança de Macaé é um sucesso
118054710_191631925682835_7139958883356189859_o

O pequeno macaense Lucas Naves, de 6 anos, que luta contra uma rara leucemia, foi submetido na tarde desta segunda-feira (24), a um transplante de medula óssea após uma imensa campanha nas redes sociais a procura de um doador. O procedimento durou cerca de duas horas e, de acordo com informações de familiares, a cirurgia foi um sucesso.

O órgão doado foi encontrado no dia 12 de agosto. Lucas está internado em um hospital em São Paulo, onde deverá ficar mais alguns dias se recuperando do procedimento.

Conheça a história de Lucas

Os primeiros sintomas da leucemia em Lucas, morador de Macaé, apareceram no início da quarentena. Segundo o relato dos pais, tudo começou com uma febre, dores de cabeça, dores no corpo, na barriga, até o surgimento de manchas vermelhas, o que comprovou o diagnóstico de Leucemia Mieolomonocítica Juvenil, que é um tipo raro de câncer infantil.

Numa corrida contra o tempo, os pais de Lucas iniciaram uma campanha nas redes sociais para que um doador compatível fosse encontrado para a realização do transplante. No perfil criado no instagram, foram iniciadas as divulgações e campanhas em todo o país para que esse fim fosse alcançado, a imprensa local e regional, incluindo a Prensa, noticiou a busca do menino e de seus familiares até que um doador compatível fosse encontrado.

Atores globais e craques do futebol brasileiro, como o jogador do Flamengo, Gabigol, gravaram vídeos pedindo para que as pessoas comparecessem aos hemocentros e Incas (Instituto Nacional do Câncer) ou de qualquer lugar do Brasil, para que atualizassem o cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras