Menu

Cidades

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Veja aqui os pontos de entrega de donativos e ações de conversão econômica para os afetados pela enchente que está mobilizando o país
Foto Rede Brasil Atual
Foto Rede Brasil Atual

Com o Rio Grande do Sul mergulhado em uma crise provocada pelas intensas chuvas, Búzios também está organizando campanhas de solidariedade. Enquanto as comunidades gaúchas lutam para se recuperar dos estragos causados pelas tempestades, a cidade do litoral do Rio de Janeiro se mobiliza em uma ação conjunta para oferecer auxílio. Tanto a prefeitura quanto empresas locais estão unindo esforços para arrecadar donativos essenciais e fornecer apoio às vítimas deste desastre natural. Essa resposta rápida e abrangente destaca não apenas a generosidade da comunidade buziana, mas também a importância da colaboração em momentos de adversidade.

Prefeitura de Búzios

A Prefeitura de Búzios promove uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas das recentes chuvas devastadoras no Rio Grande do Sul. Doações de roupas, água, itens de higiene e alimentos são essenciais para amenizar os impactos das tempestades. Informações sobre doações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2350-6079.

Pontos de arrecadação:

– CRAS Rasa (Rua Álvaro Elídio Gonçalves, 317)

– CRAS José Gonçalves (Avenida José Gonçalves, nº 44)

– CRAS Cem Braças (Rua Progresso, 540 – Cem Braças)

– Casa da Mulher Buziana (Rua Castorina de Carvalho, 38, Rasa)

– Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 295, Cruzeiro, Rasa)

– Secretaria da Pessoa com Deficiência (Travessa dos Pescadores, 111, Centro)

– Secretaria do Idoso (Praça de São José)

– Defesa Civil (Estrada José Bento Ribeiro Dantas, Nº 12 – Rasa)

– Prédio da Guarda Municipal (Estrada dos Búzios, 69, São José)

– Sede do PROGEP (Rua das Casuarinas, 307, Rasa)

Ações privadas de solidariedade:

– Privilége Búzios (Av. José Ribeiro Dantas, 550, Orla Bardot): Recebendo água mineral, colchões, cobertores, materiais de limpeza e higiene pessoal das 8h às 16h, para envio aos postos oficiais de recolhimento no Rio Grande do Sul até sexta-feira (10).

– Belli Belli Gastrobar, Sede Praia Aretê e Porto da Barra (em parceria com Lagos FIT, Campari, Búzios Brut): Durante os dias 7 a 9 desta semana, todo o valor arrecadado nos drinks Aperol Sprit e Campari Tonica será destinado às vítimas das enchentes.

Empresas locais como a TourShop Búzios demonstraram solidariedade desde a semana passada, direcionando 100% de seu lucro do dia 4 para auxiliar os afetados no sul do país. Diversas empresas, grandes e pequenas, contribuem financeiramente e disponibilizam recursos logísticos para o transporte e distribuição dos suprimentos às áreas necessitadas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont