Search

Terminal rodoviário provisório de Macaé já está em funcionamento

Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...
Obras de construção do Terminal Provisório na rua da Feirinha. Macaé/RJ. Data: 28/01/2019. Foto: Luís Gustavo Malheiros/Prefeitura de Macaé.

A população de Macaé passou a ter um novo terminal de ônibus, com a implantação do Terminal Provisório, localizado na Rua Manoel Joaquim Reis, também conhecida como Rua da Feirinha da Roça, no último sábado (23).

O novo terminal passou por ajustes para receber as linhas de ônibus e integrações enquanto durarem as obras de reforma do Terminal Central, com a expectativa de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Integrado de Transportes (SIT), no município.

Segundo nota enviada a imprensa pela prefeitura de Macaé, “as atividades serão iniciadas com as mesmas linhas e integrações feitas durante esse período de obras. Os passageiros da região serrana continuarão a fazer suas integrações na Praça Washington Luiz. O Terminal Provisório estará devidamente sinalizado com placas indicativas e pessoal preparado para atender e orientar com relação a dúvidas”

Outras modificações no trânsito
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou também nesta segunda-feira (25), que a engenharia de trânsito estará nos próximos dias atuando com obras viárias para melhorar a saída dos veículos que circulam na Avenida Nossa Senhora da Glória, e que desejam acessar a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura dos Cavaleiros.

“O objetivo é apresentar melhorias na circulação viária. Serão realizadas obras em 2 pontos na região dos Cavaleiros: Rua Valparaiso, com Avenida Nossa Senhora da Glória, e Rua Winston Churchil, com Avenida Nossa Senhora da Glória”, informou o município.

A prefeitura ainda comentou que as alterações no trânsito terão início a partir desta quarta-feira (27), com novo sentido na Rua Franklin Delano Roosevelt, passando a ser da Avenida Nossa Senhora da Glória para Avenida Atlântica, enquanto que a Rua Winston Churchill terá o trafego da Avenida Atlântica para Avenida Nossa Senhora da Glória.

A mudança de trânsito contará com a participação da equipe de educação para o trânsito, que fará a orientação e divulgação das informações necessárias aos condutores, além de agentes de trânsito da Mobilidade, que estarão baseados em pontos estratégicos para melhor ordenamento da circulação e também para orientar sobre as mudanças.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Fernanda Abreu levanta Búzios ao som do funk e sucessos no Claro Verão

Macaé promove credenciamento de empresas e serviços turísticos

Shopping Popular de São Pedro da Aldeia: Modelo de Sucesso e Inovação no Brasil

Quaquá defende posição sobre família Brazão; Anielle Franco anuncia medidas no PT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima