Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Tabelião Albert Danan perde a delegação do cartório de Búzios

Tabelião Albert Danan perde a delegação do cartório de Búzios

Perda foi decidida em processo administrativo disciplinar e cabe recurso

Foragido da Justiça desde o dia 22 de maio, quando a operação “Registro Paralelo”, desencadeada pelo Ministério Público do Estado RJ, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio, determinaram a sua prisão, o tabelião titular do Ofício Único de Búzios, Albert Danan, sofre agora a perda da delegação do cartório.

Além do processo judicial criminal que culminou no pedido de prisão, Danan também foi alvo de procedimento administrativo disciplinar, pela Corregedoria Geral da Justiça, que decidiu pela perda da delegação. A decisão foi publicada no Diário Oficial RJ nesta segunda-feira (27), e cabe recurso.

Ex-titular do cartório de Búzios, Albert Danan

Entenda o caso

Albert Danan e o advogado Allan Vinicius, ex-procurador da Câmara de Vereadores de Búzios, integravam um grupo responsável pela prática de crimes de concussão e lavagem de dinheiro envolvendo o Ofício Único de Armação dos Búzios.

De acordo com o que foi apurado, as partes que tentavam regularizar seus imóveis em Búzios, se deparavam com inúmeras exigências indevidas formuladas pelo tabelião. Assim, em diversas ocasiões, o titular do cartório exigia das partes a contratação do advogado Allan Vinicius, que conforme dizia, seria o único capaz de cumprir o que era exigido. Em seguida, o advogado, cobrava dos clientes os valores de honorários, exigindo, em certas ocasiões, parte de terrenos como contraprestação dos serviços realizados.

Além do tabelião e do advogado Allan Vinicius, também foram denunciados a advogada Rita de Cássia Almeida Queiroz (irmã de Allan Vinicius e responsável por lavar dinheiro da organização, colocando parte dos bens obtidos em seu nome) e um despachante. O advogado Allan Vinicius se apresentou à polícia, mas Albert Danan continua foragido da Justiça.

Cartório de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos