Menu

Cidades

  • Home
  • Polícia
  • MPRJ pede suspensão de novos cadastro na Uber após prisão de motorista por estupro

MPRJ pede suspensão de novos cadastro na Uber após prisão de motorista por estupro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 29ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, pediu a prisão preventiva de Carlos Eduardo Santos de Araujo, motorista do aplicativo Uber acusado por estupro de menor.

Em janeiro deste ano, o homem levou uma menor de idade que solicitou o serviço da Uber, para um matagal no bairro de Realengo e, após imobilizá-la, abusou sexualmente da vítima. Além do estupro, Carlos foi denunciado por falsificação de documento público e uso de documento falso.

De acordo com a denúncia apresentada pelo MPRJ, Carlos alterou a foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Leonardo Silva Fernandes de Oliveira, e inseriu a informação de que estaria apto a exercer atividade remunerada. O objetivo era efetuar cadastro junto à empresa. Leonardo também foi denunciado como participante do crime por emprestando sua CNH.

O pedido de prisão preventiva de Carlos se baseou na demonstração de perigo social da liberdade do acusado, sendo o único meio eficaz de assegurar a integridade física da vítima, seus familiares e testemunhas, e evitar interferências à futura instrução processual.

Pelo Código Penal, o crime de estupro de menor prevê pena de reclusão de 8 a 12 anos. Já a falsificação de documento público e uso de documento falso, de 2 a 6 anos de reclusão.

O motorista já está preso. Junto com a denúncia, o MPRJ pediu  a suspensão de novas contratações de motoristas até que a empresa Uber adote mecanismos eficazes de proteção aos consumidores, com regularização dos protocolos de segurança.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras

Divulgação

Sesc e Sindicomércio confirmam festival de  jazz e blues em Rio das Ostras e Barra de São João

Divulgação

Werner Concept Búzios oferece dia da noiva com atendimento personalizado