‘Superbarreira’ entre Búzios e Cabo Frio começa a ser montada na manhã desta quinta

Parceria entre os municípios é para que motoristas parem de burlar as barreiras já instaladas. Segundo o prefeito Alexandre Martins, o novo bloqueio vai ser administrado pelos dois municípios, Búzios está entrando com a estrutura e Cabo Frio com a guarda municipal.

Os municípios de Búzios e Cabo Frio se uniram para criar uma “superbarreira” num trecho em comum às duas cidades, o bairro Maria Joaquina. O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, confirmou à Prensa nesta quarta-feira (24) sobre a parceria, mas diferente do que havia dito sobre o local onde seria montada, a barreira agora será instalada no entroncamento entre a Rodovia Amaral Peixoto e a RJ-102, que dá acesso a Búzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Macaé e mais algumas cidades. A via é mais utilizada por motoristas que vêm do Rio e Niterói.

No Decreto Nº 6.487, de 23 de março, publicado nesta quarta no Diário Oficial da Prefeitura de Cabo Frio, ficou autorizada a instalação de barreira sanitária móvel, pelo município de Búzios, como medida excepcional e temporária, nos limites territoriais de Cabo Frio.

O decreto ainda informa que as barreiras sanitárias poderão ser instaladas, no território de Cabo Frio, no raio de 3 quilômetros a partir da divisa entre Cabo Frio e Búzios. Os horários de funcionamento das barreiras sanitárias serão definidos conforme viabilidade de insumos, recursos humanos e necessidade de cada cidade.

A instalação já começou a ser feita na manhã desta quinta (25). O contêiner da Rua 22, em Búzios, foi transferido para o trevo, que fica de frente para a Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, com a intenção de evitar que os motoristas façam a entrada pela rua de chão batido, que dá acesso à Maria Joaquina.

A estrada estava sendo constantemente utilizada por motoristas para burlar o bloqueio instalado atualmente na entrada da Rua 22, em frente a Praia Gorda, próximo da linha divisória dos dois municípios, o que possibilitava o acesso, sem restrição, ao município de Búzios.

O objetivo da barreira no entroncamento entre a Rodovia Amaral Peixoto e a RJ-102 é para evitar que os motoristas consigam burlar as regras entrando por essa via de chão na Maria Joaquina | Imagens Google Maps

Com a superbarreira, o bloqueio na Rua 22 vai acabar. O prefeito Alexandre Martins ainda informou que a barreira vai ser administrada pelos dois municípios, Búzios está entrando com a estrutura e Cabo Frio com a guarda municipal.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno