Sol volta a brilhar na região, mas tempo continua instável

0

Há previsão de ressaca e ventos fortes para cidades da Costa do Sol

PROLAGOS 300_250_pix

O sol voltou a brilhar nas cidades da Costa do Sol nesta quarta-feira (13), mas, segundo a previsão divulgada pelo Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, o tempo continua instável. A causa é a passagem de uma frente fria que deixou o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida com o tempo chuvoso e frio e deve permanecer assim nos próximos dias. Em Búzios, os termómetros estão entre 21° e 24°.

De acordo com o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil a instabilidade em “função dos efeitos de circulação atmosférica e a disponibilidade de umidade por ocasião de um forte sistema de alta pressão formado sobre o oceano com epicentro a cerca de 1.935Km da costa da região, o que favorece a formação de nuvens. Assim, o céu varia entre encoberto e parcialmente nublado com redução de nuvens no decorrer do dia, com pequena possibilidade de chuvas esparsas localizadas durante o dia.

Há alerta da Marinha para ressaca com ondas de 3 a 4 metros, válido até esta sexta-feira (15). Também há previsão de vento moderado a partir do fim da tarde desta quarta-feira (13) e forte a partir da tarde desta quinta-feira (14).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.