Sindipetro-NF denuncia Petrobras por falta de liberdade sindical

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Representantes da instituição foram até a estatal chamar os trabalhadores para a assembleia e relataram a presença constante de um segurança durante a visita

Representantes do Sindipetro-NF foram até a sede da Petrobras em Macaé, nesta quarta-feira (29), para chamar os trabalhadores para a assembleia, que será realizada na semana que vem. Mas eles relataram ter se sentido intimidados pela presença de um segurança patrimonial durante a visita e denunciam a estatal por falta de liberdade sindical. Alegaram ter parâmetros para entrar na empresa assegurados por lei. 

Na ocasião estavam o coordenador-geral, Tezeu Bezerra e diretores do sindicato. Tezeu gravou um vídeo relatando o caso e postou nas redes sociais. Assista:

“O sindicato tem garantia por lei de adentrar todas as bases e, inclusive, não só ela lei, mas nós somos signatários da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil é signatário e tem liberdade sindical, temos acordo coletivo de acesso a nossas bases, locais de trabalho”, relatou Tezeu Bezerra à Prensa.  

Publicidade

Ele explicou que 2002 o acesso de todos os diretores do sindicato nas bases da região foi bloqueado. Tiveram que entrar na justiça e ganharam o processo, mas mesmo assim a empresa demorou a liberar a entrada novamente, e, finalmente quando liberou, colocou um segurança para acompanhar os sindicalistas.

“Foi uma situação extremamente desnecessária, constrangedora, pois representamos legalmente os trabalhadores. Temos 11 mil filiados, o maior sindicato petroleiro da América atina e simplesmente nos tratam dessa forma.  A gente vai entrar com as medidas cabíveis sobre essa falta de liberdade sindical e vamos seguir firme na luta. Isso não vai intimidar a gente não”, finalizou Tezeu. 

A Prensa pediu um posicionamento da Petrobras sobre o assunto e aguarda retorno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022