Nessa última terça-feira (13), em Cabo Frio, a sessão ordinária teve que ser encerrada na Câmara Municipal por conta das manifestações do do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – SEPE Lagos; a sessão foi paralisada 20 minutos após ser iniciada. Os vereadores da mesa diretora tentaram dar prosseguimento aos trabalhos por quatro vezes, sendo interrompidos pelos manifestantes, que reivindicavam o uso da tribuna.
De acordo com o presidente, o SEPE enviou um ofício solicitando o uso da tribuna em data e horário já agendados por outra entidade e foi informado, também por ofício, pela assessoria da presidência, sobre os procedimentos para o correto agendamento.
“Recebemos muitas solicitações para a utilização da tribuna e respondemos por ofício sobre as datas e horários disponíveis. A demanda é grande, por isso precisamos cumprir a agenda, garantindo o bom andamento das sessões e a celeridade dos trabalhos. Teremos o maior prazer em receber o SEPE, mas precisamos que o sindicato siga os mesmos trâmites das outras entidades, como prevê a legislação da casa”, explicou Aquiles Barreto.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/06/12/servidores-de-cabo-frio-fazem-paralisacao-de-72-horas/