Na última terça, 27, os vereadores aprovaram em sessão ordinária e extraordinária os projetos de Lei que devem ser sancionados pelo prefeito ainda este mês.
Entre as conquistas dos servidores estão o retorno da GAP – Gratificação por Assiduidade e Pontualidade; a Aposentadoria Especial e Adicional de Risco Permanente para guardas municipais e fiscais de transporte; a equiparação do salário-base ao teto de salário-mínimo para aqueles que recebem abaixo do valor, independente da sua faixa de enquadramento; o aumento do valor da hora da GLP – Gratificação por Lotação Prioritária para R$16,70 e aposentadoria especial para servidores com doenças pulmonares crônicas, amputados, com esclerose ou com acuidade visual inferior a 0,20.
Presentes à votação, o coordenador geral do Sindicato, Alekisandro Portela e o coordenador financeiro, Adilson Gomes, avaliam que o diálogo constante entre o SindServ e os Poderes Executivo e Legislativo, bem como a oficialização das reivindicações e apoio dos vereadores foram atos primordiais para a votação e aprovação desses benefícios para os servidores.
Na ocasião, alguns benefícios em prol dos conselheiros tutelares foram aprovados. Para que passem a contar com auxílio-alimentação e transporte, bem como possam aderir e ter reembolso do plano de saúde concedido pela Prefeitura, basta agora que o prefeito Carlos Augusto sancione o projeto.
Nesta terça, dia 3, o coordenador geral do Sindicato fará uso da tribuna da Câmara Municipal para agradecer os benefícios aprovados e lembrar das demais necessidades do servidores.