Os servidores da Saúde de Armação dos Búzios vão se sentar à mesa com o prefeito Alexandre Martins (Republicanos), na quinta-feira da próxima semana, dia 11, para negociar melhorias e a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) específico para categoria.
A cobrança por maior valorização profissional e para vislumbrar um planejamento de carreira levou a categoria a elaborar uma petição pública que, até o fechamento desta matéria já totalizava mais de mil assinaturas.
Entre as classes representadas pelo grupo estão maqueiros hospitalares, auxiliares de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, massoterapeutas, recepcionistas de saúde, técnicos de enfermagem, técnicos de higiene bucal, técnicos em imobilização ortopédica, assistentes sociais, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e veterinários.
O pedido por uma mesa de negociação foi ratificado por uma assembleia realizada na última quinta-feira, dia 27.
“A mobilização está dando resultado. O pessoal está animado, deliberamos pela reunião com o prefeito, o que foi aceito”, disse o presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais de Búzios (ServBúzios), Flávio Neves.
Educação – Segundo o Sepe Lagos, rodada de negociação com o governo buziano foi marcada para esta quinta (4), com o secretário de Educação, Rodrigo Ramalho. A agenda com o prefeito Alexandre Martins ainda não foi marcada.
As cobranças ao governo aumentaram após a aprovação do PCCR para os servidores das áreas de Nível Médio e Técnico.