Search
Degradê com CSS

Secretário de Búzios e representantes de outros municípios da Costa do Sol participam de reunião com Maricá para compra de vacina

Representantes de municípios da Costa do Sol participaram de reunião com Maricá para tirarem dúvidas sobre como funciona a compra da vacina Sputnik V, da Rússia | Foto: reprodução
Representantes de municípios da Costa do Sol participaram de reunião com Maricá para tirarem dúvidas sobre como funciona a compra da vacina Sputnik V, da Rússia | Foto: reprodução

Encontro aconteceu na sexta-feira (19) para tirar dúvidas e entender melhor como funciona a compra de vacina com o governo russo.

Enquanto o prefeito de Maricá assinava contrato para compra da vacina Sptinik V, da Rússia, nesta sexta-feira (19), uma reunião envolvendo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá Igor Sardinha e o presidente do Instituto de Ciência e Tecnologia de Maricá Celso Pansera com outros municípios da Costa do Sol que manifestaram interesse para compra de vacinas acontecia ao mesmo tempo.

O encontro foi uma reunião ampliada para poder explicar e tirar dúvidas de como funciona a compra da vacina. Entre os municípios presentes estava o secretário de Saúde de Búzios Marcelo Amaral, o prefeito José Bonifácio de Cabo Frio, representante de Macaé, prefeita Maria de Fátima Pacheco de Quissamã, prefeito Wladimir Garotinho de Campos dos Goytacazes e representantes de São Francisco de Itabapoana, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Araruama e Iguaba Grande. Os municípios de São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo não estavam presentes, mas foram indicados.

Entre os pontos a serem discutidos, o mais importante foi cada município definir qual a quantidade de doses exatas que a cidade vai precisar, pois o pedido vem em lotes e não com o número total comprado. Além disso, o quanto antes definir o número, logo pode dar entrada ao pedido.

Representantes de municípios da Costa do Sol participaram de reunião com Maricá para tirarem dúvidas sobre como funciona a compra da vacina Sputnik V, da Rússia | Foto: reprodução

Por isso, Maricá deu até a sugestão de que os municípios interessados comprem as doses de vacina juntos, pois assim conseguem atingir o número mínimo exigido pelo governo russo, que é de 1 milhão de doses, e também agilizam o processo para receber os lotes em suas respectivas cidades.

Até o momento, o número de doses definidos pelos municípios está assim:

O contrato da compra de vacina para Maricá já foi realizada, pois o município estava desde dezembro do ano passado com conversas com o governo russo. A cidade vai receber 500 mil doses. De acordo com a Prefeitura, primeiro lote vem com 25 mil doses e previsão é que chegue entre 15 a 20 dias após a confirmação do contrato.

SEM AUTORIZAÇÃO PELA ANVISA

Mesmo com o imunizante ainda não aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo brasileiro também já comprou 10 milhões de doses da Sputnik V. Além disso, o Consórcio de Governadores do Nordeste já adquiriu 37 milhões de doses da vacina, que serão integradas ao Plano Nacional de Imunização.

Maricá fez contato com o governo russo na mesma época que o Consórcio de Governadores do Nordeste, em dezembro do ano passado. Por isso, já conseguiu realizar a compra. A cidade vai receber 500 mil doses. De acordo com a Prefeitura, primeiro lote vem com 25 mil doses e previsão é que chegue entre 15 a 20 dias após a confirmação do contrato.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!