Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Macaé também se interessa em adquirir doses da vacina Sputnik V

Macaé também se interessa em adquirir doses da vacina Sputnik V

Macaé manifesta interesse na compra da vacina russa | Foto: Reprodução/EPA
Macaé manifesta interesse na compra da vacina russa | Foto: Reprodução/EPA

Para efetivar a compra, é necessário lote mínimo de 1 milhão de doses, segundo o Fundo Russo.

Depois de Maricá determinar a compra imediata de 400 mil doses da vacina Sputnik V, da Rússia, Macaé foi outro município que demonstrou interesse na compra de vacina na última sexta-feira (12). O anúncio foi feito em uma rede social do prefeito de Macaé, Welberth Rezende.

Na última quarta (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou o Projeto de Lei Federal (PL 534/2021), que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil.

Prefeito de Macaé adere ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para comprar vacinas para o município | Foto: Reprodução/Redes sociais

Como Maricá já solicitou um lote de doses, junto com os municípios de Araraquara e Juiz de Fora, Welberth Rezende entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá e ex-vereador de Macaé, Igor Sardinha, que se disponibilizou a ajudar na ponte de Macaé com o Fundo Russo.

Segundo Igor, o Fundo Russo está aceitando apenas encomendas com o lote mínimo de 1 milhão de doses. Como Macaé deseja 500 mil doses, precisa se unir com outras cidades para atingir o pedido. Desse jeito, o ex-vereador indicou outros municípios que haviam entrado em contato com Maricá para adquirir a vacina.

No sábado (13), Igor junto com o presidente do Instituto de Ciência e Tecnologia de Maricá Celso Pansera realizaram uma videoconferência com a prefeitura de Macaé, nas presenças de Marcos Túlio Benjamin, chefe de relações institucionais, e Dr. Luiz Carlos, secretário de Atenção Básica para explicar todo o processo administrativo da compra de vacina.

O ex-vereador de Macaé e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Igor Sardinha, confirmou em uma rede social na manhã deste sábado (13) que o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, fez contato para que Macaé conseguisse, assim como Maricá, efetivar encomendas da vacina russa Sputinik V | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Prensa também entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Macaé, que confirmou que o município já fez o contato com os representantes do laboratório que produz a vacina, e ainda lembrou que a cidade está em contato com o Consulado da Índia em busca da vacina Oxford/Astrazênica.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos