Search
Degradê com CSS

Secretaria de Saúde solicita que municípios informem total de segundas doses da CoronaVac pendentes

Vacina Coronavac, é produzida em parceria pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Imagem: Reprodução/ EFE
Vacina Coronavac, é produzida em parceria pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Imagem: Reprodução/ EFE
Publicidade

Ofício foi enviado às Secretarias Municipais de Saúde nesta quarta-feira (5). SES pede que municípios respondam em um prazo de 48h

Em busca de sanar os atrasos da 2° dose das vacinas contra a Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), enviou um ofício aos 92 municípios para que informem o total de doses de segunda aplicação da CoronaVac que estão pendentes.

O documento foi enviado nesta quarta-feira (5). O objetivo é levantar e consolidar os dados oficiais para que as doses possam ser repostas na quantidade necessária. As Secretarias Municipais de Saúde têm prazo de 48h para responder o documento informando as pessoas, por grupo prioritário, que a segunda aplicação ainda não foi realizada.

A medida foi acordada em reunião realizada pela SVS com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), no dia 28 de abril. Com isto, as próximas remessas de CoronaVac, enviadas pelo MS ao estado, serão distribuídas aos municípios para segunda aplicação do esquema vacinal, até que a imunização de todas as cidades fique em dia.

No último mês, cidades da Região dos Lagos e Costa do Sol, como Maricá, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Campos fizeram modificações nos calendários de imunização devido à baixa no estoque da Coronavac para a segunda dose. Casos semelhantes também aconteceram em outras cidades do Rio de Janeiro e estados do Brasil, como São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, entre outros.

A partir de 17 de março, o Ministério da Saúde passou a recomendar aos estados a utilização de todas as doses (inclusive das que estavam armazenadas), sem retenção da segunda aplicação, uma vez que havia uma orientação formal do MS. Desde então, todos os lotes chegam aos estados com orientação do grupo a que se destina.

Apesar dos comunicados feitos pelas prefeituras que informam o atraso nas entregas de vacinas, A SES afirma que, no momento, não possui lotes de segunda dose em atraso para os municípios.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Denúncia leva PATAMO de Búzios a apreender drogas no Cruzeiro da Rasa

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade