Pular para o conteúdo
Search

Secretaria de Saúde de Cabo Frio segue sob investigação da Polícia Federal e Ministério Público por supostos desvios de recurso

A Operação Exam investiga desvios na área da saúde e do combate à pandemia do Coronavírus

Imagem: Reprodução

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) realizou mais uma etapa da Operação Exam, que investiga desvios de recursos na área da saúde e do combate à pandemia de covid-19 em Cabo Frio.

Na última sexta-feira (17), o órgão cumpriu dois mandados de busca e apreensão na secretaria municipal de Saúde e no almoxarifado da Prefeitura da cidade. Segundo a assessoria da Prefeitura, os policiais levaram amostras dos EPIs e documentos referentes a gestão municipal dos anos de 2016 e 2017.

De acordo com a PF, a ação é uma continuidade da Operação, que teve início no dia 15 de junho deste ano. Segundo a Polícia, os materiais apreendidos serão submetidos à análise pericial, e dentre eles, estão notas fiscais, documentos, computadores e amostras dos equipamentos de proteção individual adquiridos pela Prefeitura de Cabo Frio.

Operação Exam

Segundo o Ministério Público Federal, a investigação, que segue em colaboração com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), já cumpriu mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Miracema, além de Serra, no Espírito Santo.

A operação começou antes da pandemia, com um procedimento do MPF, que apurava licitações e contratos para a realização de exames laboratoriais. Com a colaboração da Controladoria-Geral da União, a investigação incluiu também a aquisição e a distribuição de remédios.

Segundo o órgão, as irregularidades podem ter causado prejuízo de cerca de R$ 7 milhões aos cofres públicos.

De acordo com o procurador da República Leandro Mitidieri, “o planejamento inicial era a realização de operações após passada a pandemia, uma vez que o MPF vem se colocando a favor de medidas restritivas, inclusive, quando for o caso, do isolamento social. Mas verificou-se a necessidade da antecipação”.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.