Saquarema será palco de evento esportivo e cultural neste final de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cidade receberá o Circuito Brasileiro de Skimboard, em Itaúna, e roda de conversa “Negras que Inspiram”, no Teatro Municipal Mário Lago

Saquarema será palco de dois eventos neste final de semana. Para os amantes de eventos esportivos, o município vai receber o Circuito Brasileiro de Skimboard no sábado (14) e domingo (15). Já a programação cultural será a partir desta sexta-feira (13) com roda de conversa com o tema “Negras que Inspiram”, no Teatro Municipal Márcio Lago, das 18h às 20h. Ambos os eventos são gratuitos.

O Circuito Brasileiro de Skimboard contará com a participação de 60 atletas, entre eles estão os destaques do país e do mundo. A competição acontecerá na Praia de Itaúna, próximo ao Casarão, o evento será a partir das 7h.

A etapa nacional contará com seis categorias, iniciantes, amador B, amador principal, feminino, master e profissional. Este será o primeiro evento nacional da modalidade que acontece em Saquarema, é realizado pela Prefeitura através da secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Evento cultural

A programação cultural no Teatro Municipal Márcio Lago contará com uma roda de conversa com mulheres negras empoderadas do município. Participaram do evento as influencers Claudiane Honorato, responsável pelo perfil “Se aceita, nega!”; Raquel Oliveira, da Identidade Cultural; Glauce Pimenta, da Harpa Africana com poesias.

Imagem: Reprodução

O evento é organizado por Mayara Macário, que pretende levar a reflexão neste 13 de maio, Dia da Abolição dos Escravizados, sobre a desigualdade, a violência, o apagamento da história e o racismo que afligem a população negra brasileira.

No sábado (14), a Daumas Academia apresenta o espetáculo de dança “18 anos de Encatamento (Primeiros passos, primeiros movimentos e assim… tudo começa)”. A apresentação terá diversas coreografias e modalidades variadas, como ballet clássico, jazz dance, dança moderna, sapateado, dança flamenca e contemporânea. O espetáculo tem 1h de duração e os ingressos variam entre R$20 e R$10, podem ser adquiridos na Academia, que fica localizada na Av. Vila Mar, n° 276 – B, em Itaúna, ou na bilheteria do Teatro.

No domingo (15), a partir das 17h, terá teatro infantil gratuito com o espetáculo “Arroz e Feijão em A Onça e o Bode”, contemplado no Edital Saquarema Cultural II.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email