Search

Sancionada lei que fixa o piso salarial mínimo para os servidores públicos de Búzios

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Medida foi publicada no Boletim Oficial de sexta-feira (20) e já está em vigor

Após a aprovação do Projeto de Lei pela Câmara Municipal de Búzios, o prefeito Alexandre Martins, sancionou a Lei n° 1.742, que fixa o piso salarial mínimo para os servidores públicos municipais. A partir de agora, o valor não pode ser inferior a R$1.400. A medida foi publicada no Boletim Oficial de sexta-feira (20) e já está em vigor.

A proposta aponta que nenhum servidor efetivo ou ocupante de cargo provimento em comissão perceberá, mensalmente, vencimento inferior ao salário mínimo nacional. O novo piso mínimo será retroativo a 1° de maio.

O projeto inicial do executivo era voltado para os servidores que cumprem jornada de 40 horas semanais. Porém, durante a sessão também foi votado o destaque, proposto pelo vereador Uriel, que supriu esse trecho do projeto.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima